Cidadania antropologia
Por: Giliard Tavares • 14/9/2015 • Relatório de pesquisa • 373 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
PORTFÓLIO: Antropologia, ética e cultura.
AS DIMENSÕES HUMANAS
A importância dos quatro pilares para a convivência em sociedade
O ser humano é um ser complexo, e como tal apresenta quatro dimensões, onde há certa importância em cada uma delas.
Uma delas é sua biologia, a parte BIOLÓGICA, onde sua importância compreende sua estrutura material e física, que nada mais é do que sua forma de se relacionar com a sociedade, sendo assim se relacionando com o corpo da pessoa, pois é por meio do mesmo que se faz contato com o mundo externo.
Assim para a sociedade, o ser humano acaba sendo consumista e produtor.
Como a dimensão biológica trata do corpo do ser humano, o mesmo tem uma extrema importância, pois é através dele que o homem irá construir um mundo, transformando sua realidade dando sentido a sua existência.
Na dimensão PSICOLÓGICA, podemos perceber que a sua importância é de fazer o ser humano tomar conhecimento de si próprio, conhecendo sua essência, ou seja, conhecer o que ele é sabendo que a sua essência é única, onde a mesma é uma pequena parte do seu ser.
Sendo assim, cada um com sua essência, com seu modo de ser, agir e pensar, uma grande importância na dimensão psicologia é o ser humano aceitar a si próprio da maneira que é, sendo feliz, abrindo espaço para ter contato com o outro, pois ninguém é feliz sozinho.
Na parte SOCIAL, que nada mais é do que a nossa origem, onde nascemos e vivemos , podemos ver que sua importância é saber que temos algo em cada um de nós que nos identifica nos fazendo diferentes dos outros, e isso que carregamos nada mais é do que influencias do meio em que vivemos, pois o ser humano está inserido numa sociedade ampla, mostrando que é importante o ser humano viver em sociedade, pois é um ser de constante relação entre as pessoas.
Na dimensão ESPIRITUAL, onde mostra o ser humano por meio do espírito, afirmando que a consciência é capaz de se manifestar, que a mesma também é parte imaterial do homem, e ligada ao espírito, pois é por meio do espírito, que o ser humano pode ter conhecimento de si e conhecimento do mundo a sua volta e finalmente de Deus.
...