Cultura e raridades
Artigo: Cultura e raridades. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Zarate1206 • 1/10/2014 • Artigo • 355 Palavras (2 Páginas) • 240 Visualizações
Cultura & Curiosidades
Por que o dia da independência americana é comemorado exatamente em 4 de julho?
Tudo começou em 1607. Naquele ano, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América.
Posteriormente, 13 colônias se espalharam pela costa Atlântica, todas elas sob o domínio do rei da Inglaterra. Quando este resolveu cobrar impostos dos colonizadores, muitos recusaram-se a comprar os produtos tributados e alguns começaram a falar a respeito de mais poder para governarem-se.
Em junho de 1776, foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita principalmente por Thomas Jefferson e assinada pelos membros do congresso em 4 de julho daquele ano, ela declarava o direito à revolução e detalhava as razões da separação.
4 de julho é o maior feriado de verão nos Estados Unidos. Muitas famílias e amigos fazem piqueniques ou churrascos. Várias comemorações ocorrem no país. Esta data é também celebrada com fogos de artifício, paradas e eventos esportivos. A bandeira americana é hasteada e fitas vermelhas, brancas e azuis são usadas na decoração em cerimônias públicas.
Cultura & Curiosidades
Curiosidades sobre os EUA.
Você sabia???
New York
Em 1626, os índios venderam a Ilha de Manhattan aos holandeses por apenas US$24. Mas somente no dia 2 de fevereiro de 1665, a Ilha de Manhattan foi batizada com o nome de New York. Esse nome foi uma homenagem ao Duque de York, o novo proprietário das terras. A ilha com 34 quilômetros de extensão e 5 de largura, atraiu muitos imigrantes devido ao solo fértil da região.
San Francisco
No dia 21 de Março de 1963, após quase três décadas de atividade, a penitenciária da Ilha de Alcatraz, localizada na Baía de São Francisco, é fechada. Conhecido como o pior presídio das Américas, inaugurado em 1909, se transformou em penitenciária federal 25 anos depois, quando passou a receber criminosos muito perigosos. Entre os cerca de 2000 presos que passaram por alí, todos de alta periculosidade, estão os célebres: Al Capone, gângster que viveu por cinco anos numa sala isolada do hospital da ilha, e o assaltante George Kellym que ficou 17 anos na prisão.
...