Design de Mercado e Exportações
Por: Gabi Carmo • 14/9/2017 • Dissertação • 932 Palavras (4 Páginas) • 279 Visualizações
O Design, é tido entre as pessoas como uma palavra glamourosa, apesar de muitos não saberem do que realmente se trata, pelo seu potencial de fomentar inovação e desenvolvimento, eles esperam grandes coisas sobre o assunto.
Design trabalha com diversas competências e faz de seu maior requisito a visão ampla. Uma vez que a criatividade está se tornando a moeda da economia contemporânea, a produção nesses setores, muitas vezes, depende do acesso a poços profundos de talentos altamente qualificados, principalmente em grandes regiões urbanas. Mais do que nunca, é necessário que conheça diversas áreas para exercer a profissão com plenitude, já que, é uma área com diversas ramificações
Frequentemente, seus territórios de ação coincidem com os de outras disciplinas, cuja definição também é problemática. É difícil identificar as diferenças entre design gráfico e comunicação visual, publicidade e propaganda. As áreas de intervenção são as mesmas e, por vezes, as metodologias delas se sobrepõem e se contaminam.
Nos últimos anos, houve um crescimento experimentado na segunda metade do século passado pelas disciplinas de comunicação, e design propriamente dito. Assim como um vírus, este fenômeno multifacetado hoje contamina a maioria dos objetos e dos serviços cotidianos. Sua força era inicialmente o projeto de inovação, e agora visa especificamente a otimização do próprio processo de design e produção.
Como o trabalho contingente tem aumentado e a necessidade de imagens de alta qualidade tem crescido, é mais fácil do que nunca encontrar trabalhadores freelance independentes. Que concorrem com as grandes empresas de design.
Em especial. os designers gráficos, que estão ganhando todas as posições de alta qualidade, estão demonstrando em seu currículo que eles têm experiência com as principais tendências da indústria. Como resultado, é importante para os designers, se eles são relativamente novos na indústria ou um profissional mais velho, mostrar habilidades valiosas. Com a combinação certa de referências e experiência usando software de design superior e programas, um designer pode encontrar uma posição de qualidade.
Continuando no campo de design gráfico, o design é estratégico e os valores das marcas também são importantes. Como se pode ver a Apple e sua obsessão absoluta com simplicidade. É um dos seus principais valores de marca e formas tudo o que faz. Simplicidade tem-se destacado contra os seus concorrentes uma e outra vez. A simplicidade está profundamente enraizada em cada funcionário e influencia todas as decisões de design. Steve Jobs afirma que o marketing é sobre valores. Os mercados podem mudar, os produtos podem mudar, as pessoas podem mudar, porém, os valores não devem mudar. Ao projetar uma identidade com a intenção de durar; Compreender os valores que moldam uma empresa ajudam a informar o trabalho que fazemos.
O lado estratégico da marca está na oportunidade de ser criativo em realação ao lado visual. Dando ao design o poder de transformar as empresas.
Há mais design gráfico do que nunca, uma demanda que cresce constantemente. No entanto também há, é verdade dizer, recessões ocasionais na economia que se abrem como alçapões invisíveis. Esses intervalos econômicos periódicos significam que o trabalho para projetos se torna escasso, e os gastos gerais são excessivos. Podendo atrapalhar, mas quando a demanda finalmente retorna, é geralmente em um nível maior, todo mundo precisa design gráfico O mundo é literalmente coberto no design ou assim parece. Contudo, apesar da grandeza dos designers em especial de design gráfico raramente têm trabalho suficiente para que eles se sintam confortáveis, ainda mais, raramente eles conseguem o tipo certo de trabalho, é comum para os grupos designers terem nenhuma idéia do que eles estarão fazendo em três ou seis meses.
...