ESTUDO DE CASO UTA – FUNDAMENTOS GERAIS – MÓDULO A - FASE II
Por: Meire Luiza • 27/7/2019 • Seminário • 948 Palavras (4 Páginas) • 800 Visualizações
Centro Universitário Internacional - UNINTER
ROSEMEIRE LUIZA DA SILVA –2803196 – 2019/02
ESTUDO DE CASO
UTA – FUNDAMENTOS GERAIS – MÓDULO A - FASE II
Carapicuíba
2019
Centro Universitário Internacional - UNINTER
ROSEMEIRE LUIZA DA SILVA–2803196 – 2019/02
ESTUDO DE CASO
UTA – FUNDAMENTOS GERAIS – MÓDULO A - FASE I
Relatório de Estudo de Caso da UTA Fundamentos Gerais – Módulo A Fase II. Apresentado ao Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Centro Universitário Internacional UNINTER.
Tutor Local: Sheila de Souza Pereira
Centro Associado: Carapicuíba
Carapicuíba
2019
ESTUDO DE CASO
TEMA GERAL: “Leitura de Imagem: o corpo na arte brasileira”
SUBTEMA ESPECÍFICO: “A escultura como linguagem”
CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS
NOME COMPLETO: Rosemeire Luiza da Silva
RU: 2803196
POLO: Carapicuíba
- EXERCÍCIO PRELIMINAR
https://www.youtube.com/watch?v=v7WQIrLou3U
- EXERCÍCIO 01 - DEFINIÇÃO DO TEMA
Audiovisual- Edição de vídeo
- EXERCÍCIO 02 - DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS: GERAL E ESPECÍFICOS
Ensinar a expressão artística que utiliza a tecnologia do vídeo em artes visuais, criar um videoarte com base no exemplo (Transmitido no projetor) na qual o objetivo geral é conhecer a técnica, apontar, registrar, relatar compreender, aplicar, criar, dirigir, formatar, editar e presentar o vídeo. Cria vídeo e trabalhar em grupo.
- EXERCÍCIO 03- DEFINIÇÃO DOS CONTEÚDOS
- Arte, videoarte, arte contemporânea, linguagem audiovisual;
- Vídeoarte; Editando vídeos;
- Estudar a Linguagem para criar próprio vídeo;
- Conhecendo Aplicativo Android editor de vídeo.
- EXERCÍCIO 04 – DEFINIÇÃO DA METODOLOGIA
- Manuseio e exploração da tecnologia oferecida;
- Aulas expositivas dialogadas; Resolução de atividades práticas;
- Pesquisas em sites de acordo com o tema;
- Explicar previamente o que será visto;
- Iniciar pelos conceitos simples de maneira ordenada e com linguagem clara;
- Manter as principais ideias em destaque;
- Utilizar os recursos audiovisuais;
- Música Ambiente;
- Utilizar sala de informática para pesquisar sobre a história do vídeo arte;
- Atividade de sequencia, planejar, executar e apresentar resultados;
- Atividade práticas.
Aula 1:
Iniciar a aula com vídeo apresentado na preliminar, mostrar a proposta da atividade, preparar os alunos para criar e editar um vídeoarte. Iniciar pelos conceitos simples de maneira ordenada e com linguagem clara;
Aula 2:
Utilizar sala de informática para pesquisar sobre a história do vídeo arte; Pesquisas em sites de acordo com o tema;
Aula 03:
Ensinar a expressão artística que utiliza a tecnologia do vídeo em artes visuais, propor que os alunos criem um videoarte com base no exemplo (Transmitido no projetor), direcionar grupos de seis alunos; aplicar aulas expositivas dialogadas; Resolução de atividades práticas. O vídeo terá que seguir expressão artística utilizada e com auxilio do celular todos participantes terá que gravar uma parte do vídeo e no final juntar o vídeo da melhor forma que preferir, sendo seguindo a mesma linhagem do exemplo ou descarregando o vídeo no computador e fazendo seu vídeoarte com estilo e inovação.
Pedir para que na próxima aula todos tragam um celular para atividade prática em sala de aula ou no espaço que desejar fazer o vídeo ( na escola).
Aula 04:
Atividade práticas, mão na massa. Utilizar todo período para atividade de sequencia, planejar, filmar, editar no celular com a escolha de um dos seguintes aplicativos:
- KineMaster (Gratuito);
- Filmara Go (gratuito);
- Adobe Premiere Clip ( Gratuito);
- Intro Maker ( Gratuito);
- Legend ( Gratuito).
Todos os aplicativos são disponíveis para celular Android sendo fácil e acessível para baixar. Para cada um representante do grupo será disponibilizado acesso a internet pareado do celular do professor, para facilitar a atividade.
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