Filme "Modern Times"
Resenha: Filme "Modern Times". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ROSACLARA • 13/4/2014 • Resenha • 357 Palavras (2 Páginas) • 419 Visualizações
Em “Tempos Modernos” o filme devido a crise de 1929 as empresas passaram a dobrar a sua produção e submetendo seus funcionários a uma jornada dupla de trabalho pois as empresas caracterizavam-se especialmente em um sistema de montagem e especialização de trabalho, na década de 30 a sociedade norte americana sendo de grande parte da população estava desempregada passando fome, com esses aspectos os funcionários passaram ter como obrigação de obedecer as requisições que a empresa propuseram, fazendo a participar do modelo apresentado chamado “linha de montagem” com esse modelo a empresa visava especialmente a produção esquecendo que atrás disso existe um trabalhador que precisa de investimentos na qualidade humana sendo que o funcionário que trabalha satisfeito faz com que as metas sejam alcançada e seus objetivos pessoais sejam alcançados.
Hoje em dia as empresas investem em um modelo, que visa proporcionar a qualidade dos funcionários, pois sabem que o principio de todas as coisas e de um serviço bem elaborado devesse a qualidade que a empresa proporciona ao funcionário. Fazendo com que o funcionário moderno se sinta bem disposto com os benefícios que a empresa oferece, e com isso um total rendimento por parte dos mesmos. Antigamente com inicio da revolução chamada linha de montagem a empresa visava produção e não o funcionário fazendo com que o mesmo passasse por uma rotina desgastante e por varias vezes constrangedora, mas já nos tempos atuais esse tal modelo não é posto mais em pratica, pois hoje em dia temos rotina de trabalho bem elaborados e bem distribuídos, e com partes dos mesmos numa folha salarial bem remunerada e com vários benefícios.
Sabendo com que o filme Tempos Modernos se caracterizava na vida da sociedade industrial focalizado na produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho, entre cena é posta uma crítica à modernidade e ao tal capitalismo industrial pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias.
Com tudo isso a empresa que proporciona uma rotina sem remuneração adequada e sem beneficio suficientes, tende a perder mão de obra, empenho por parte dos funcionários.
...