Paralelamente ao filme "Modern Times" e "Modern People Management"
Projeto de pesquisa: Paralelamente ao filme "Modern Times" e "Modern People Management". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: caamis • 24/3/2014 • Projeto de pesquisa • 2.632 Palavras (11 Páginas) • 512 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Gestão Hospitalar
Atividade Avaliativa - ATPS
Gestão de Pessoas
Prof. EAD DANTE BONETTI DE FREITAS
Camirê Araújo – RA 7126497219
Cristina Scheneider – RA 6791416916
Roberta Nunes de Souza – RA 6578267927
Suellen Moniz da Silva – RA 6750360022
Thais de Oliveira Assi – RA 6764239801
São Bernardo do Campo/ SP
2013
Camirê Araújo – RA 7126497219
Cristina Scheneider– RA 6791416916
Roberta Nunes de Souza – RA 6578267927
Suellen Moniz da Silva – RA 6750360022
Thais de Oliveira Assi – RA 6764239801
ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Prof. EAD DANTE BONETTI DE FREITAS
Nome do tutor presencial Silvana Vasconcelos
Professora tutora a distância: Juliana Viana Fiusa Moro
Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
São Bernardo do Campo/ SP
2013
Sumário
Introdução .......................................................................................................................... Pg 4
Paralelo entre o filme “Tempos Modernos” e a Moderna Gestão de Pessoas ....................Pg 5
Questionário, Avaliação de Desempenho e Plano de Ação – UNIFESP............................Pg 6
Relação entre Empregado e Empregador.............................................................................Pg 9
Higiene e Segurança do Trabalho .......................................................................................Pg 10
Referências Bibliográficas ..................................................................................................Pg 12
Introdução
Falar de gestão de pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e proação. A Gestão de Pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas para alcançar os objetivos organizacionais e individuais.
As pessoas estão em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento, e é necessário que as empresas tenham e apliquem o suporte necessário para que este seja positivo e acrescente resultados para a empresa. Além de administrar o capital humano, proporcionando-lhes condições, tanto estruturalmente quanto em capacitação, para que possam dar o melhor de si.
Já há algum tempo a área de Recursos Humanos passou de um simples departamento pessoal para um agente de transformações nas organizações , provocando mudanças e oferecendo sustentação na implementação das mesmas, para isso, as empresas contam com ferramentas de gestão capazes de motivar resultados satisfatórios, para ambas as partes.
São as pessoas que mantêm e conservam o prestigio já existente nas empresas e são elas que geram e fortalecem a inovação. São as pessoas que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas. Inclusive dirigem outras pessoas, pois não pode haver organizações sem pessoas. No fundo, as organizações são conjuntos de pessoas.
A maneira pela qual as pessoas se comportam, decidem, agem, trabalham, executam, melhoram suas atividades, cuidam dos clientes e tocam os negócios das empresas varia em enormes dimensões, e essa variação depende, em grande parte, das políticas e diretrizes das organizações a respeito de como lidar com as pessoas em suas atividades
As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro das organizações. De um lado, o trabalho toma considerável tempo das vidas e dos esforços das pessoas, que dele dependem para sua subsistência e sucesso pessoal. Separar o trabalho da existência das pessoas é muito difícil, senão quase impossível, diante da importância e do impacto que o trabalho nelas provoca. Assim, as pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais. Crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações.
De outro lado, as organizações dependem direta e irremediavelmente das pessoas para operar, produzir seus bens e serviços, atender seus clientes, competir nos mercados e atingir seus objetivos globais e estratégicos. Na verdade, cada uma das partes depende da outra. Uma relação de mútua dependência na qual há benefícios recíprocos.
As organizações apresentam uma incrível variedade. Elas podem ser indústrias, comércio, bancos, financeiras, hospitais, universidades, lojas, prestadoras de serviços etc. Podem ser grandes, médias e pequenas quanto ao seu tamanho. Podem ser públicas ou privadas quanto a sua propriedade. Quase tudo de que a sociedade necessita é produzido pelas organizações. Vivemos em uma sociedade de organizações, pois nascemos nelas, aprendemos nelas, servimo-nos delas, trabalhamos nelas e passamos a maior parte de nossas vidas dentro delas.
Na Era da Informação as mudanças que ocorrem nas empresas não são somente estruturais. São acima de tudo mudanças culturais e comportamentais transformando o papel das pessoas que delas participam.
Para que esta transformação seja plenamente possível e com significativo avanço para as empresas e pessoas,
...