TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flocos Quente

Pesquisas Acadêmicas: Flocos Quente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.544 Palavras (7 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 7

O Sistema de Carícias

ou

"Uma história de fadas"

de Claude Steiner Ph. D.

"Era uma vez, há muito tempo, um casal muito feliz, Tim e Maggie, e seus dois filhos chamados John e Lucy. Para entender o quanto eram felizes, é preciso saber como ocorriam as coisas naquele tempo. Todos, quando nasciam, recebiam uma pequena e macia caixa de Flocos Quentinhos. Estes eram muito procurados; quando alguém ganhava um Floco Quentinho sentia-se quente e macio. As pessoas que não recebiam Flocos Quentinhos regularmente corriam o perigo de contrair uma moléstia em suas costa que as faziam definhar e morrer.

Naqueles dias, era muito fácil conseguir Flocos Quentinhos. Todas às vezes que alguém tinha vontade de receber um, podia dirigir-se a quem quer que fosse e dizer: "Gostaria de ter um Floco Quentinho". A pessoa então procurava em sua caixa e tirava dela um Floco do tamanho da mão de uma criança pequena. Assim que o floco via a luz do dia, ele sorria e desabrochava num grande e felpudo Floco Quentinho. Era então colocado sobre o ombro de quem o pedira, ou sobre a cabeça ou no colo; ele então se aconchegava e se dissolvia contra a pele e a fazia sentir-se bem dos pés à cabeça. As pessoas estavam sempre pedindo e dando Flocos Quentinhos; e, como eram dados gratuitamente, obtê-los era a coisa mais fácil desse mundo. Havia sempre uma grande quantidade deles e todos eram felizes e se sentiam quentes e macios o tempo todo.

Um dia, uma bruxa má ficou zangada porque todos eram tão felizes e ninguém estava procurando suas poções e seus ungüentos. Mas, como era muito esperta, ela concebeu um plano diabólico. Numa bela manhã, aproximou-se de Tim enquanto Maggie estava brincando com a filha e sussurrou ao seu ouvido: "Escute, Tim, veja quantos Flocos Maggie está dando a Lucy. Você sabe, se continuar assim, vai acabar ficando sem nenhum e não haverá mais nada para você".

Tim ficou atônito. Voltou para a bruxa e disse: "Você quer dizer que um dia poderá não haver mais Flocos Quentinhos na caixa?"

E a bruxa respondeu: "Exatamente; e quando acabam, acabam. Não há mais jeito de conseguir outros". Com essas palavras, ela levantou vôo em sua vassoura, rindo e cacarejando histericamente.

Tim levou a advertência a sério e começou a notar todas às vezes que Maggie dava um Floco Quentinho a alguém. Finalmente, ficou muito preocupado e confuso, porque gostava muito dos Flocos Quentinhos de Maggie e não queria ficar sem eles. Não achava certo que Maggie gastasse todos os seus Flocos Quentinhos com as crianças e outras pessoas. Começou a se queixar todas às vezes que via Maggie dando um Floco Quentinho a alguém; e, como Maggie gostava muito dele, parou de dar Flocos Quentinhos aos outros com tanta freqüência e passou a reservá-los para o marido.

As crianças viram isso acontecer e começaram a achar que era errado ficar dando ou pedindo Flocos Quentinhos o tempo todo. Elas também começaram a tomar todo cuidado. Começaram a observar seus pais atentamente; e, todas às vezes que achavam que estavam trocando Flocos demais, começavam também a objetar. Ficavam preocupadas sempre que davam um floco Quentinho a alguém. Embora sempre encontrassem um Floco Quentinho na caixa quando procuravam, passaram a distribuir um número cada vez menor e tornaram-se cada vez mais sovinas. Em breve, as pessoas começaram a sentir uma falta de Flocos Quentinhos e a ficar cada vez menos macias e quentes. Definhavam pouco a pouco e às vezes chegavam mesmo a morrer por falta de Flocos Quentinhos. Aumentava assim o número de pessoas que procuravam a bruxa para comprar suas poções e ungüentos, mesmo que não funcionassem.

Bem, a situação estava ficando mesmo muito séria. A bruxa má, que vinha observando os acontecimentos, não queria realmente que as pessoas morressem; por isso, concebeu um novo plano. Deu a todas as pessoas uma caixa muito parecida com a de Flocos Quentinhos. A diferença é que esta era fria enquanto a outra era quente. Dentro da caixa, havia Espinhos Gelados. Estes Espinhos Gelados não faziam as pessoas se sentirem quentes e macias, porém frias e espinhosas. Mas evitavam que as costas das pessoas adoecessem. Assim, daquele momento em diante, todas às vezes que alguém dizia: "Eu queria um Floco Quentinho", as pessoas que estavam preocupadas com o esgotamento de suas reservas de Flocos, diziam: "não posso dar-lhe um Floco Quentinho; não quer ficar com um Espinho Gelado?" Às vezes duas pessoas se dirigiam a outra pensando que obteriam Flocos Quentinhos; mas uma delas mudava de idéia e acabavam trocando Espinhos Gelados. Como resultado, embora muito poucas pessoas estivessem morrendo, uma boa quantidade delas era infeliz e se sentia gelada e espinhosa.

A situação ficou mais complicada porque, desde a chagada da bruxa, o número de Flocos Quentinhos diminuía cada vez mais; assim, os Flocos que nunca tiveram preço tornaram-se extremamente preciosos. Isso levava as pessoas a fazer todo o tipo de coisas para conseguir um. Antes de a bruxa aparecer, as pessoas se reuniam em grupos de três, quatro ou cinco, sem se preocupar com quem estava dando Flocos Quentinhos a quem. Após a chegada da bruxa, todas as pessoas começaram a se reunir em pares e a trocar Flocos de maneira exclusiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com