Japonês por Yaoi Kusama
Resenha: Japonês por Yaoi Kusama. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: farmorais • 3/6/2014 • Resenha • 259 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
A ideia de estar ausente que marca a obra da japonesa Yayoi Kusama vai guiar o projeto educativo do CCBB.
Enquanto a exposição Obsessão infinita estiver em cartaz, um programa montado para visitantes adultos e crianças vai colocar à disposição do público monitores familiarizados com a obra da japonesa e preparados para fazer visitas guiadas pelas três galerias da exposição. A ideia é que os educadores sirvam de ponte entre o público e as obras.
Como parte do projeto, o Laboratório de Ações Criativas vai receber o público com atividades que vão permitir a interação com a obra.
Kusama sofre de um distúrbio da personalidade que faz com que se sinta ausente, embora seu corpo esteja presente.
O conceito de ausência de si mesma permeia praticamente toda a obra da artista e é com ele que as oficinas vão trabalhar. O público será convidado a se camuflar com projeções dos motivos estampados na obra da artista.
Uma sala multimeios foi reservada para que o público também possa se expressar. Nas paredes brancas, os visitantes poderão colar adesivos com as bolinhas coloridas de Kusama.
Além das ações planejadas para Obsessão infinita, o público do CCBB terá à diposição um programa de contação de histórias. Em cantos e contos, os contadores utilizam textos populares para explicar a arte contemporânea.
Os horários para grupos que quiserem visitar a exposição de Kusama devem ser agendados, mas visitas de uma em uma hora estão programadas para o público durante os dias de semana. Já o Laboratório de ações criativas acontece às 13h, aos sábados e domingos.
...