Memorial minha viida e a arte
Por: josielialcantara • 27/9/2015 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 500 Visualizações
MEMORIAL : A arte em minha vida
A arte se introduziu em minha vida por volta dos três anos quando minha mãe reparou em mim certa curiosidade em querer desenhar, ela diz que eu costumava desenhar ou pintar qualquer lugar, na mesa, no chão, no papel e até mesmo nas paredes como qualquer criança nessa fase. A arte foi desenvolvida aos cinco anos quando tive meu primeiro contato com a escola, e assim fui aprendendo a dar forma aos traços feitos no papel.
Durante o meu período escolar tive várias experiências artísticas que se davam através da pintura, música, dança, colagens, e recortes. Com o auxílio de professoras aprimorei o meu conhecimento nesta disciplina, estudando estilos artísticos e as formas de artes existentes, percebendo a arte presente em todo lugar no cotidiano vivido até hoje.
Contudo, mesmo com todo esse estímulo não consegui desenvolver capacidades consideradas adequadas para ser uma boa artista, seja fazendo bons desenhos ou boas pinturas, ou, seja fazendo ou cantando boa música ou sabendo dançar, com isso percebi que não possuo vocação para a arte.
Hoje por mais que eu não me interesse em fazer arte ela está presente em mim rotineiramente, por mais que não percebemos sua presença ela faz parte de nós como um todo. A arte vive em mim através das estampas de minhas roupas, decorações em minhas unhas, através das músicas escutadas ou que seja no pouco da dança que eu consigo executar, está na decoração da minha casa, nos trabalhos de minhas joias, ou no pouco da criatividade que me resta. Com isso a arte jamais deixará de fazer parte de nós.
...