NÃO É FÁCIL SER JOVEM
Por: EXTRATOS • 12/5/2015 • Resenha • 346 Palavras (2 Páginas) • 1.328 Visualizações
Resenha sobre o Livro
Não é Fácil ser Jovem
O livro Não é Fácil ser Jovem é do escritor Rando Kim, um sul-coreano, formado em Direito e professor de Ciência do Consumo, onde ele relata sobre o ingresso dos jovens nas faculdades e no mercado de trabalho, inclusive suas experiências.
Neste livro ele aborda temas que afligem os jovens, desde o medo, preguiça, desmotivação, pressão, relações interpessoais, decisões em relação a carreira dos sonhos ou aquela que paga mais e etc.
Traz as respostas de que você precisa para aprender a administrar seus sentimentos, a planejar seu futuro, a extrair da juventude o que ela tem de melhor e a desenvolver seu potencial sem deixar que a insegurança o paralise e sem permitir que a ambição pelo dinheiro o afaste de seus verdadeiros sonhos.
A partir de suas experiências como professor universitário, autor ensina a encontrar equilíbrio para lidar com tantas coisas ao mesmo tempo. Ele mostra como mudar comportamentos inadequados, de modo que você possa desenvolver seu potencial e encontrar serenidade para driblar os obstáculos que surgirem à sua frente.
O texto é simples, objetivo e com questionamentos para que o leitor entenda perfeitamente a mensagem e consiga aplicá-la em sua vida.
Apesar do livro ser escrito por um sul-coreano, as dificuldades que os jovens tem é universal, independe de raça, religião, região ou situação econômico-financeiro.
Com o passar do tempo Rando Kim, identificou os comportamentos que atrapalham o desenvolvimento dos jovens e percebeu a dificuldade que eles tem de escolher uma carreira, uma profissão e isso o motivou a querer ajudá-los, orientando da melhor forma possível, ou seja, adotando uma nova postura. Ele diz que o sucesso depende mais de suas atitudes do que de seu currículo.
“Não estou aqui para dizer palavras vazias de positividade e esperança. Quero instigar sua consciência e pôr a sua mente para funcionar. Quero ajudar você a ver a vida por uma perspectiva mais ampla. Meu desejo é animá-lo à medida que formos compartilhando sua dor e sua ansiedade em relação aos estudos, à carreira ou mesmo ao coração.” – Rando Kim
...