Rush – No Limite da Emoção
Resenha: Rush – No Limite da Emoção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nazinha123456 • 4/11/2013 • Resenha • 232 Palavras (1 Páginas) • 286 Visualizações
Rush – No Limite da Emoção
O filme retrata os embates na Formula 1 entre o carismático James Hunt e o disciplinado e perfeccionista Niki Lauda
Em 1976, quando Lauda (Daniel Brühl – Bastardos Inglórios) havia vencido cinco provas e liderava o Mundial de Fórmula 1 com folga, até ter problemas na suspensão de sua Ferrari e chocar-se contra o muro em Nurburgring. O piloto ficou preso no cockpit enquanto o carro pegava fogo e sofreu graves queimaduras no rosto, além de inalar gases tóxicos. Símbolo de superação, Lauda teve uma recuperação incrível e ficou fora do campeonato por apenas duas corridas. Ele voltou às pistas já no GP da Itália, ainda usando bandagens no rosto, mas viu James Hunt (Chris Hemsworth – Thor) se aproximar na classificação. Dali para frente, os dois brigaram prova à prova pelo título, em uma das temporadas mais emocionantes de todos os tempos.
Rush – No Limite da Emoção se preocupou corretamente em mostrar como os embates nas pistas entre Lauda (recatado e metódico) e Hunt (festeiro e agressivo no volante) sintetizam o contraste entre duas personalidades extraordinárias, uma distinção que refletia também em suas vidas privadas. Com isso o espectador é convidado a acompanhar a trajetória deles dentro e fora das pistas. O longa que é muito bem estruturado, consegue então a façanha de fazer com a platéia se conecte com dois antagonistas com personalidades muito distintas.
...