Somos todos diferentes
Resenha: Somos todos diferentes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AnnaKarolynne • 23/5/2013 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 777 Visualizações
“Somos todos diferentes”
O filme relata a história de um menino indiano, Ishann, de 9 anos de idade, que sofre bastante em virtude da dislexia que possui. Ele é um garoto incompreendido por seu pai, que não acredita na possibilidade dele apresentar problemas reais com a aprendizagem e o trata de forma agressiva e rude. Esse relato ainda nos mostra a falta de conhecimento e informação do educador para com o diagnóstico desses casos.
Ishann já repetiu uma vez a série que hoje se encontra e corre novamente o mesmo risco, ou seja, ele pode vir a repetir o terceiro período pela segunda vez. O menino sentia-se deslocado do ambiente escolar por se sentir diferente dos demais colegas e por ser motivo de zoações destes.
Os pais de Ishann foram chamados à escola pela diretora e ao término da conversa, o pai decide colocar o filho num internato, mas essa atitude só fez piorar o desenvolvimento escolar do garoto, que regrediu bastante. Ele se mostra abatido e visivelmente triste, com saudades de sua família e sem vontade de aprender.
Eis que surge um professor substituto de artes, Ram, que percebeu e resolveu o problema do menino, mudando portanto sua vida e principalmente sua auto-estima, que estava muito baixa. Houve, por parte de Ram, um cuidado maior para a concepção de aprendizagem, pois a pedagogia tradicional adotada pelo internato abrangia a ideia de professores apenas preocupados com o conteúdo didático.
Ishann passou de ano, superando os problemas e alcançando a turma. E o professor colocou os pais do garoto a par de tudo que estava acontecendo e deu a ppossibilidade do menino ter um tratamento satisfatório para que pudesse desempenhar suas aptidões, de forma a abrir novos caminhos para uma aprendizagem prazerosa.
...