XIII SEMANA ADAUTO BEZERRA DE INTEGRAÇÃO – XIII SABI – ANO LETIVO DE 2018
Por: Estefhane Torres • 11/3/2019 • Trabalho acadêmico • 940 Palavras (4 Páginas) • 331 Visualizações
XIII SEMANA ADAUTO BEZERRA DE INTEGRAÇÃO – XIII SABI – ANO LETIVO DE 2018
10 a 15 de dezembro de 2018.
INTRODUÇÃO
A Escola de E. E. M. Governador Adauto Bezerra organizará a XIII Semana Adauto Bezerra de Integração como atividade pedagógica de encerramento do Ano Letivo de 2018. Nesse sentido, a Comissão Organizadora do evento convida nossos estudantes a apresentarem propostas que comporão a lista de sugestões para a votação do tema a ser desenvolvido no edital oficial da XIII SABI.
OBJETIVOS
Explorar e contemplar, dentro da temática proposta, assuntos que estimulem o conhecimento, a pesquisa e o aprendizado através de aspectos sociais e culturais; Promover uma verdadeira integração entre os membros da Comunidade Escolar, com vistas à cooperatividade, à amizade, ao protagonismo da juventude, à criatividade, à sustentabilidade e ao espírito esportivo e cultural.
REGULAMENTO
Os participantes da XIII SABI precisam estar conscientes sobre a igualdade de direitos e responsabilidades entre os integrantes de cada equipe, independentemente da série que cursam. Durante o evento, devem ser respeitadas as regras tradicionais de convivência da escola. Assim, agressão ou intimidação, verbal ou física, entre os integrantes de uma mesma equipe ou entre equipes diferentes, não serão tolerados e poderão ser apenado(s) conforme as considerações dos professores que comporão a Comissão Organizadora da XIII SABI. É de responsabilidade de cada equipe o lixo produzido por ela, sendo necessário o cuidado com o não desperdício, o recolhimento e correto acondicionamento desses dejetos. Para a realização das atividades, é indispensável excluir qualquer ação que possa colocar em risco a integridade das pessoas, do espaço físico e do patrimônio da Instituição. A escola NÃO se responsabilizará por danos materiais particulares ou perdas que, por ventura, aconteçam durante a realização da XIII SABI.
METODOLOGIA
TEMA: REDESCOBRINDO A AMÉRICA LATINA
O tema tem como objetivo ser aplicado para que os estudantes e o público possam aprender nossa história e cultura latino-americana de forma dinâmica para quebrar os esteriótipos formados a cerca da América Latina e, indiretamente, repassados por nós.
1. Bolívia: Riqueza Indígena.
2. Argentina: Cinema como resistência à Ditadura Militar.
3. Brasil: Favela Vive.
4. México: Novelas Mexicanas nos impactos sociais.
5. Colômbia: Movimento Negro.
6. Chile: Movimento estudantil.
7. Paraguai : O poder feminino na sociedade paraguaia.
8. Uruguai : Manifestações Folclóricas.
9. Costa Rica : A música como forma de expressão e miscigenação.
10. Peru: Herança Cultural Pré-Colombiana.
11. Venezuela: Prostituição, sexualização das mulheres e desigualdade de gênero.
12. Haiti: Arte e resistência.
13. Cuba: Raízes africanas e espanholas na cultura cubana.
Os subtemas que orientarão a realização das atividades do evento serão sorteados entre as equipes, as quais serão organizadas conforme a tabela abaixo:
MANHÃ TARDE NOITE
[pic 1]
O tema proposto deverá apresentar obrigatoriamente as atividades CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE, PASSEIO CICLÍSTICO, SEMINÁRIO EXPOSITIVO, PINTURA ARTÍSTICA DO MURO EXTERNO, PINTURA ARTÍSTICA DO MURO INTERNO e APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA. Além disso, a proposta de tema também deverá sugerir de DUAS A TRÊS ATIVIDADES para compor o quadro de tarefas do evento. A Comissão Organizadora da XIII SABI terá total liberdade para adaptar e adequar essas sugestões no momento de construção do edital oficial do evento. As tarefas sugeridas, que deverão estar em acordo com a proposta de tema central e de seus subtemas, devem apresentar uma descrição detalhada do processo de realização da atividade.
Descrição das atividades:
Atividade 1: CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE – Parceria com o HEMOCE negociada com os estudantes da Escola. A doação poderá ser feita por estudantes, por parentes ou por convidados. Estudantes menores que 18 anos deverão portar, no dia da doação, autorização padronizada e assinada pela mãe, pelo pai ou por responsável legal.
P.S1 – Cada doador(a) assinará uma lista referente à equipe ao qual está ligado(a);
P.S2 – Se na triagem, a equipe do HEMOCE não autorizar a doação, mesmo assim, valerá como doação efetivada para a contagem mínima estabelecida acima;
...