Ética Social
Por: pvalerios1 • 27/10/2016 • Trabalho acadêmico • 715 Palavras (3 Páginas) • 184 Visualizações
[pic 1]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
EVANILDO ALMEIDA SILVA
A ÉTICA SOCIAL
[pic 2]
ARAPIRACA
2010
[pic 3]
EVANILDO ALMEIDA SILVA
A ÉTICA SOCIAL
Trabalho apresentado ao Curso de SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a atividade de: Ética e Legislação Social.
Prof.: Maria Ângela Santini.
[pic 4]
ARAPIRACA
2010
INTRODUÇÃO
O código de ética do serviço social é um dos principais modelos de equidade entre tantos outros que existem, pois ele é uma arma na defesa dos menos favorecidos.
DESENVOLVIMENTO
1) parte:
Uma das partes que mais me identifiquei é a parte que trata da cidadania e a justiça social, pois é através deste fundamento que nos futuros assistentes sociais devemos nos basear na nossa prática no dia a dia para sermos felizes e competentes e justos.Para isso devemos sermos dignos para sempre ter em mãos essa lição, como uma forma de convencimento com muita convicção dos nossos ideais para ter amor a profissão e nossos usuários.
Com esse senso de cidadania e justiça sem duvidas nós faremos um excelente trabalho na defesa dos nossos ideais e na ajuda ao próximo pelos seus direitos e deveres na procura de uma sociedade mais justa e mais fraterna, quando trabalhamos com mais justiça, com certeza faremos cada pessoa atendida feliz e nos termos a certeza que é mais um usuário que vai lutar pelos seus direitos na procura de uma sociedade mais fraterna na questão da área da justiça temos que lutar sempre.
2) parte:
DESENVOLVIMENTO
Todos os códigos de ética que passaram durante este período que o Brasil passou foram completamente conservador onde o objetivo era apenas com fins assistencialista, após muitas décadas houve mudanças na atuação desses profissionais, principalmente com o processo de redemocratização para isto muitos derramaram seu sangue. Principalmente no período ditatorial, onde esses profissionais passaram a obedecer ordens de um sistema miserável e cruel; mas como tudo nessa vida passa.
Logo depois caiu a ditadura em 1985 e veio a liberdade de expressão e logo após o serviço social redigiu um novo código mais justo e mais humano voltado à liberdade, mais democrático onde participaram os sindicatos, os trabalhadores e também a igreja todos esses movimentos organizado fizeram um código voltado principalmente com a teologia da libertação nesse período o Brasil passava por uma grande recessão principalmente com a situação dos trabalhadores cada vez mais fraco onde o salário mínimo tinha uma grande perda.
...