A Relevância e Consistência
Por: mari.1 • 13/11/2017 • Seminário • 287 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
Trabalho de português
Professora – Priscila
Aluna – Angela
Data: 22/04/2016
Relevância e consistência
Era indispensável para ele que conseguisse dar conta de todo o trabalho de suas responsabilidades que ocorreriam no decorrer do dia, mesmo sendo a sua vida um processo automático, não era possível fugir de determinadas circunstâncias impostas a ele naquele ou em outro momento. Pois deveria garantir a sua família um padrão de vida adequado, ele sabia que sua prosperidade seria resultado de seu trabalho.
Ele não conseguia enxergar que um padrão de vida é construído aos poucos, não conseguia perceber as pessoas que o amavam, elas ansiavam por sua presença. Apenas lhe era permitido rezingar, não teria tempo para prestar atenção em minucias.
Não compreendia que em sua história, seu destino poderia ser outro, para ele era incompreensível
Era extremamente difícil para ele entender que existissem momentos preciosos e que momentos de alegrias não precisam ser raros. Que Comprimentos, um gesto de alegria, momentos de carinhos poderiam ser muito mais valioso do que todo o dinheiro de sua conquista.
A vida sempre continuava não foi planejado, não lhe era permitido, era muito mais fácil fazer tudo passar despercebido para si. Não havia tempo a perder.
Mas tempo também o perdeu, ele se esgotará em todos seus sentidos agora havia escapado em seus dedos e chegará ao seu limite.
Seus lamentos sua negação agora não valia mais, mesmo que ele quisesse viver ou implorasse por mais uma chance
A porta da vida acabara de fechar-se definitivamente.
Apoio – texto
Era seu último dia de vida
Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente
A vida é uma sequência de vazios
Desprezou não notou
Ele não teve tempo
A sua agenda estava totalmente lotada
Queria, queria mais não havia mais tempo.
...