RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ETAPA I, FUNDAMENTOS DE ENFERMEM, AFECÇÕES NO ADULTO E CUIDADOS CIRÚRGICOS
Por: IANY1 • 9/10/2018 • Trabalho acadêmico • 1.519 Palavras (7 Páginas) • 354 Visualizações
[pic 1]
Centro de Educação Tecnológica do Amazonas
CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ETAPA I, FUNDAMETOS DE ENFERMGEM, AFECÇÕES NO ADULTO E CUIDADOS CIRÚRGICOS
IPIXUNA
2018[pic 2]
Av. Djalma Batista, N°. 410- A,N.S.DAS GRAÇAS.
CEP 69.053.000- Manaus AM Fone (092) 2126-7452
[pic 3]
Centro de Educação Tecnológica do Amazonas
Hospital Maria da Glória Dantas de Lima
Endereço: Av: João Herculano Primo
Unidade de Saúde: Unidade mista de Ipixuna
Turno: Matutino
Período de realização: 15/08/18 à 13/09/18
Relatório de Estágio Supervisionado Etapa I, Fundamentos de Enfermagem. Afecções no adulto e cuidados cirúrgicos. Apresentado à Coordenação de Estágio, com requisito parcial para a aprovação no Componente Curricular de Estágio Supervisionado pela Enfª Jesiane Paixão do Curso Técnico em Enfermagem.
IPIXUNA
2018[pic 4]
Av. Djalma Batista, N°. 410- A,N.S.DAS GRAÇAS.
CEP 69.053.000- Manaus AM Fone (092) 2126-7452
[pic 5]
Centro de Educação Tecnológica do Amazonas
Considerações do Coordenador do Estágio
[pic 6]
[pic 7][pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
Enfermeira
FICHA DE CONTROLE E AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO
[pic 12]
Nome do Estagiário: [pic 13]
Endereço: AV: João Herculano Primo Fone: (97) [pic 14][pic 15]
Local de Estágio: Hospital Maria da Glória Dantas de Lima[pic 16]
Setor de Estágio: Triagem, Observação, PS, CME, Enfermaria e Aula de Concentração [pic 17]
Etapa: I Fundamentos Total de horas: 130 hrs[pic 18][pic 19]
Supervisor:
Data | Atividades desenvolvidas | Avaliação e Assinatura do Supervisor |
15/08/2018 à 13/09/2018 |
|
INTRODUÇÃO
O Estágio é uma prévia no exercício de uma profissão, é um tempo necessário para qualificar o estudante na área em que ele está sendo formado. No período do Estágio foi realizado atendimento aos usuários do Hospital Maria da Glória Dantas de Lima, do Município de Ipixuna. Nesta etapa I foram realizadas distintas atividades a saber: administração de medicamentos; curativos; produção de materiais cirúrgicos e entre outras.
As práticas de enfermagem foram desenvolvidas com bastante empenho, dentro dos seus respectivos departamentos tais como: na Observação hospitalar estão os pacientes que permanecem no hospital sob supervisão médica e/ou de enfermagem para fins diagnósticos ou terapêuticos por período inferior a 24 horas; na Emergência atende paciente de acordo com a gravidade do problema; o CME é o setor orientado pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais hospitalares; a Enfermaria é um lugar em que deposita-se o paciente ao ser internado.
Depois de contextualizar as práticas do estágio, apresento os objetivos: forma-se profissionalmente como técnico de enfermagem com competência e habilidades técnico-científicas; assim como, avaliar e tomar decisões profissionais de saúde e com o público em geral. Dessa forma, acredito que serei um bom profissional.
- DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO
Entre os dias 15/08/18 à 13/09/18 principiou na Unidade Hospitalar Maria da Glória Dantas de Lima o Estágio Supervisionado Etapa I, pela Profª Enfermeira Marcela Freitas Dias. Ela nos orientou em todos os métodos e técnicas principais de enfermagem. De forma elucidada no decorrer deste item estão descritas as práticas realizadas ao longo deste estágio as quais foram favoráveis na formação do futuro Técnico de Enfermagem. É digno de nota dizer que a professora com sua experiência nos possibilitou um valioso conhecimento teórico-prático durante todo o estágio.
- DESENVOLVIMENTO
- TRIAGEM
Sendo a Triagem a unidade de primeiro atendimento aos usuários, nela pegamos do paciente todas as informações precisas para encaminhá-lo a outro setor. Na Triagem atendi pacientes que chegaram para ir ao médico. Logo atendi paciente, o escolhi educadamente como um bom profissional, em seguida pedi os dados, como: nome, endereço, nome dos pais, dados do cartão sus; pergunteis quais eram as queixas e sintomas e, então, verifiquei os sinais vitais.
2.2. OBSERVAÇÃO
Os pacientes que permanecem no hospital sob supervisão médica e/ou de enfermagem para fins diagnósticos ou terapêuticos por período inferior a 24 horas. Idealmente um paciente deve permanecer em observação apenas pelo tempo necessário por exemplo, para que seja observado o efeito de um tratamento, ou seja, tomada uma decisão sob a internação ou não do mesmo.
...