Trabalho de iniciação antropologica
Por: Joelson Chaves • 24/7/2019 • Seminário • 260 Palavras (2 Páginas) • 107 Visualizações
Universidade estadual do Piauí - UESPI
Prof. Dr. José da Cruz Bispo de Miranda
Alunos: Jéssica Riandra, Andris de Araújo, Pedro Gomes, Bruno Gomes.
Síntese do Seminário de Identidade
Ao falar da identidade em questão surge três concepções muito diferente de identidade, uma delas é o sujeito do Iluminismo, que uma pessoa humana dotada de capacidade de razão e unificada, que se destaca no núcleo interior que se emergia pela primeira vez quando o sujeito nascia e com ele se desenvolvia.
Já o sujeito sociológico reflete a crescente complexidade da modernidade, a figura chave da sociedade sociológica que elabora a concepção interativa da identidade do eu. Já ô pós-moderno vive na era que a identidade são formadas e transformadas, continuamente com influência nas formas que entram em contato com o indivíduo proveniente de sistemas culturais.
O nascimento e a morte do sujeito moderno, trabalha com as principais mudanças no qual o sujeito e a identidade são conceitos no pensamento moderno. A globalização implica-se, em um movimento de distanciamento da ideia sociológica clássica da sociedade, como um sistema bem delimitado.
Se baseia em um processo de aproximação entre as diversas sociedades e nações existentes por todos o mundo, sendo econômico, social ou cultural. E não se caracteriza um fenômeno recente, a modernização é inerentemente globalizante.
...