A Gestão Conhecimento
Por: Tchelly • 1/6/2015 • Bibliografia • 366 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
a) Porque o conceito de juro composto é o que deve ser utilizado em todas as decisões financeiras e como ele se integra nos critérios de VPL e TIR?
Todo investimento deve ter como norte o retorno do mesmo, acrescido de juros e o juro composto é a melhor forma de se aplicar esse conceito, pois valoriza de forma sequencial e gradativo o dinheiro no tempo preenchendo a lacuna deixada pelo juro simples..O VPL pressupõe que as entradas intermediárias são reaplicadas ao custo de capital, enquanto a TIR supõe que ás entradas intermediárias são aplicadas a uma taxa igual a TIR do projeto.
Qual a formação do custo de capital no modelo CAPM e sua relação com o risco?
O modelo leva em consideração a sensibilidade do ativo ao risco sistêmico, assim o retorno esperado deve ser maior que o risco mercado,ou seja acima da taxa risco.
Pressupostos do CAPM
Os investimentos em Bilhetes de Tesouro (BT's) estão isentos de risco;
As probabilidades de insolvência dos BT's são minímas, mas não garantem rentabilidade real, devido ao risco da inflação;
O risco total decompõe-se em dois tipos: risco específico e risco de mercado;
Os investidores podem reduzir o risco do investimento através da diversificação; e,
Os investidores podem endividar-se a uma taxa de juro igual áquela que obtêm pelos empréstimos que realizam.
Qual a interligação entre os conceitos de custo de capital, critérios de avaliação de investimentos, avaliação do desempenho financeiro da empresa e política de dividendos?
Custo de capital é o rendimento requerido sobre vários tipos de financiamentos seus critérios de avaliação é, o custo de capital informa quanto ao preço que a empresa paga por usar o capital. Esse custo é calculado como uma taxa: existe uma taxa para o custo de dúvida e outra para o custo do capital próprio; ambos os recursos formam o custo do capital, para avaliação obter-se os mesmos resultados matemáticos utilizando indicadores de rentabilidade, de lucros ou de fluxos de caixa,quanto a politica de dividendos não existe uma regra rígida de qual é melhor cada empresa decide qual é a melhor forma de acordo com suas características pois tem efeitos positivos e negativos na sua formação deve se levar em consideração seus investimentos e financiamentos de acordo com suas necessidades.
...