ATPS: Filosofia Da Educação
Seminário: ATPS: Filosofia Da Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Thais_1234 • 26/9/2014 • Seminário • 327 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
Para conseguirmos mudar o mundo não basta querermos, temos que ter força de vontade e determinação para fazer a diferença, e também não adianta só querermos mudar e nós esforçarmos para alcançar os objetivos, temos que saber o como conscientizar o mundo a querer o mesmo que nós, e como: através de atitudes, palestras públicas e gratuitas e sempre exigir o nosso melhor.
Nós pedagogos não devemos nos espelhar em nossos companheiros de trabalho, temos que seguir a didática planejada em ata, mas sempre inovar nos materiais administrados, pois além de cada aluno ter o seu tempo de aprendizagem, tem sempre um material que o aluno usa como base.
Exemplo: No semestre passado em aula com a professora Suely discutimos uma técnica muito interessante utilizada por ela e sua coordenação, havia uma aluna hiperativa (O Transtorno por déficit de atenção com hiperatividade tem três sintomas: hiperatividade, falta de atenção e impulsividade.) que não conseguia se desenvolver com os outros alunos, pois não parava quieta, então foi decidido assim: Foram colocados cartazes com cartela de alfabetização por toda escola, desde a quadra, os corredores e até mesmo no banheiro e criaram-se jogos com números também para ver a desenvoltura da menina, sendo assim em todo lugar que ela iria para brincar e se distrair, adquiria um pouquinho de conhecimento. Este projeto foi de grande valia para aprendizagem da menina que além de adquirir conhecimento, à mesma se divertia, ou seja, ela não se sentiu pressionada a estudar, ela passou a fazer por gosto.
Não basta termos experiências, temos que ter competências, pois um pedagogo formado nunca é suficiente, temos que estudar sempre em continuidade para adquirir novos conhecimentos, pois além de acompanhar as grandes tecnologias temos que acompanhar a forma de aprendizado de nossas crianças, ou seja, conhecimento nunca é demais. E a partir desta conclusão de idéias começaremos a fazer a diferença no mercado de trabalho e na vida de nossos alunos.
...