Bradesco
Resenha: Bradesco. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lililili • 18/3/2014 • Resenha • 310 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
Bradesco
Armando Aguiar sempre foi de família bem pobre, e por contratempos acabou saindo de sua cidade natal Sertãozinho (SP) com 16 anos e indo parar na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Com 22 anos de idade começou a trabalhar como Office-boy na filial do Banco Noroeste do Estado de São Paulo, começando já então com a ideia de subir na vida e ser um grande executivo, investindo assim em seu próprio negócio.
Dois anos depois com muito esforço e luta ele conseguiu se tornar o gerente do Banco Noroeste, pois todas as noites que não durmia ficava lendo sobre atividades bancarias, então mesmo não sendo letrado acabou tendo mais conhecimento do que os outros funcionários do Banco. Sua frase: “Todo o meu sucesso profissional eu atribuo à asma. Eu não dormia à noite e, por isso, lia tudo sobre as atividades bancárias. Assim, superei muitos funcionários mais letrados do que eu”.
Então todo o seu sucesso começava em 1943, onde ele e seus amigos compraram a Casa Bancaria Almeida em Marília (SP), trocando o nome para Banco Brasileiro de Descontos, o Bradesco.
A intenção de Aguiar em criar o Banco foi se afastar dos grandes executivos com problemas corriqueiros do Banco, e se dedicando bem mais aos negócios. Sendo então o primeiro Banco em aceitar o pagamento de contas pequenas, como contas de luz, atraindo assim mais clientes ao Banco. Em 1959 teve a posição do maior Banco privado da América Latina, posição que nunca mais perdeu.
Fase escrita no seu Banco em Osasco (SP) “Só o trabalho pode produzir riquezas”
...