Caprichos humanos
Resenha: Caprichos humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carine0403 • 18/11/2014 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
Caprichos humanos
Os seres humanos entregam-se a comportamentos com propósitos consumistas. Adquirem e fazem coisas e querem sempre mais e mais, porém nem sempre tem recursos para tudo para isso.
Mesmo quando a economia o mercado e a renda pedem um pouco mais de calma e atenção dos consumidores, eles não recusam, querem na hora, sem avaliar mais a funda a situação. Suas buscas constantes e compulsivas mostram, com evidência, essa necessidade de querer algo o tempo todo, às vezes ate deixam de lado o que seria mais necessário no momento para adquirir coisas superfulas.
Depois das necessidades o ser humano sempre acredita que ta precisando de algo a mais, os considerados caprichos, pois são coisas nem sempre são necessários naquele momento, mas sempre parece estar faltando, talvez pelo fato de prazer, insegurança não ser controlada impulsivamente e sim por valores pessoais mutáveis. Muitas vezes adquirem dividas desnecessárias ou deixam de cumprir com seus compromissos anteriores resultando no endividamento e o mais importante se têm uma sobra no final do mês deixam de investir na poupança, por exemplo, algo que lhe será favorável no futuro.
Apesar de o comportamento humano ser dotado de propósitos consumistas, devemos ver o que realmente é necessário, se realmente precisamos disto, quanto vai custa hoje, quanto vai me custa daqui alguns meses e se tenho condições de adquirir e não sair comprando compulsivamente.
...