Cinderela
Por: Vitor Bonando • 15/9/2015 • Abstract • 701 Palavras (3 Páginas) • 170 Visualizações
foi montado o espetaculo ,num vila chamada Curitiba Araucarius , todos a plebe servidora ficou sabendo do plano do rei para acabar com a aposentadoria do sussego .Neste evento para manter a ordem e a paz dos privilegiados , foram convocados mais de mil soldados , os soldados vieram de todos os cantos do condado , mas a função ali deles era outra , tava mais parecida com a de palhaços . Nesta dia marcado , o tema era xadrez por isso, cada funcionario virou peças ja estavam nos seus lugares , apenas esperandoa ordem do rei .
O tabuleiro era mais ou menos assim , de um lado o magestoso Palacio do Iguaçu , local que representa o povo cru ,do outro o lugar que eu esqueci o nome momentanimente, onde o objetivo era reunir os magos politicos e fazer a magia do dinheiro desaparecer , e na frente o centro civico ,onde a peble se reuniria para manifestar a palavra de repudio .
No dia fatidico ,29 , o dia começou sereno , aos poucos os servidores foram chegando , os soldados se alinhando , os acampados iam acordando e a corte se preparando .
Apos a hora do almoço , tudo começou a ficar agitado , a peble em milhares foi para frente pra expressar o seu descaso , com um rei alienado , já distante de seu povo , mas que com o calor ,tinha esperança de iluminar a mente da corte que os representavam .
o baile finalmente começou do lado de fora ,o povo festejando a frente com os palhaços divertindo com carruagens gigantes com flores que espirravam agua , gases hilariantes que eram jogados na multidão , que de tão bons deixavam as pessoas sem ar , e o spray da alegria , que a todos que cheiravam ,até choravam de emoção .Mas para a festa A festa foi acontecendo , e do lado de dentro , opinioes secretas eram discutidas , para chegar a formula final da magia politica .
ERa uma vez , um reino tão tão distante , mas que as vezes parece estar do nosso lado ...
Como todo reino , tinha um rei , chamado Goverdorius Betus Richa II , o condado de Paranada era seu reinado , uma terra vermelha ,fonte de uma riquezas exuberantes e muitas vilas prosperas .Dentre elas havia uma chamada Londresville ,uma vila em que a maioria das casas cresciam para cima e tinha varios fazendeiros que moravam ao redor da vila ,nesta vila é onde morava Maria Juanita , uma menina com um dom bem diferente ,ela possuia o olhar sociologistico que a fazia conseguir ver atraves das palavras escritas e por istso era muito critica e nao aceitava tudo que era imposto na vida .Esta garota era uma viajante , adorava conhecimento e logo ficou sabendo de um bosque onde pessoas entravam a partir de um ritual muito estranho chamado Vestibur e apenas os aceitos iam para a tal floresta conhecida como UEL , onde se formavam mestres iluminados de conhecimento .Mas algo estava diferente no ar aquele ano , o rei tinha um plano maquiavélico de roubar o dinheiro dos servos do reino , pegando todo o dinheiro que eles juntaram para que quando esivessem velhos ,e que teriam uma aposentadoria de sussego , e deixasse no lugar um papel de uma magia muito antiga , chamada Notus Promissorium . esta magia era simples , transformava ouro em papel cujo o valor era simplismente palavra do rei .
Maria Juanita já não morava mais com suas irmãs mimadas e sua madrasta horrenda , era livre ,trabalha e ganhava seu dinheiro de uma forma honesta .
Todo o condado ficou espantado com esta noticia , que se espalhou feito faisca num palheiro ,fazendo assim , os centros de conhecimento começaram a armar suas defesas , logo o estado de GREVE ja estava presente por todos os lados .
Maria Juanita se interessou por um baile , que iria acontecer no dia 29 de abril , onde o rei não estaria oficialmente presente , mas a corte real iria finalmente finalizar a magia pec 123124342342
...