Conto da cinderela de conga
Por: Rita Tramonte • 3/2/2016 • Dissertação • 999 Palavras (4 Páginas) • 449 Visualizações
[pic 1]
Conto Da Cinderella
De All Star
Fernanda Carvalho
Luiza Amoêdo
Miguel Castro
Rita Tramonte
Em um país com o nome Brasil, havia uma menina com o nome de Cinderella mais conhecida como Cindy fora criada por sua avó ,junto a suas irmãs Griselda e Anastácia. Seu pai era um comunista e sua mãe... Bom, não sabiam ao certo disseram que havia sumido. Sua avó morrera muito velhinha.
Suas duas irmãs eram muito malvadas com a pobre menina, a tratavam com uma escrava. A coitada era proibida de freqüentar a escola mesmo sendo contra lei não ir a escola, para Griselda e Anastácia, ela tinha muito trabalho para gastar seu tempo com a escola.
Griselda e Anastácia namoravam dois militares da ditadura, eles eram muito temidos e tinham o sangue frio pior que cobra.
Escobar, o pai de Cindy era um comunista muito conhecido na cidade de São Paulo por sempre estar à frente de alguns protestos na cidade. Por sempre estar correndo riscos,ia ver Cinderella apenas uma vez a cada três meses.
Com 16 anos de idade Cindy recebeu um convite, para um baile que todas as jovens da cidade foram convidadas. O baile tinha a razão do filho de um “posto importante na ditadura”, achar uma esposa.
O baile seria à fantasia, Cinderella que estava cansada de sofrer nas mãos das suas irmãs, estava decidida a ir a este baile, era só tampar o rosto e ninguém a reconheceria.
No dia do baile depois de terminar suas tarefas matinais, juntou alguns “trapos”, e fez um vestido e uma máscara simples, porém lindos.
Mesmo com medo daquela época perigosa da ditadura, período que o governo era composto por militares que eram muito rígidos, esperou suas irmãs saírem e foi ao baile, pelo caminho encontrou um lindo rapaz, que parecia ter sua idade andando em um fusca amarelo (que naquela época era super chique).
O rapaz parou e quando olhou para Cinderella e se apaixonou, o rapaz perguntou se ela queria uma carona até o baile.
Chegou lá, dançou muito com esse rapaz chamado Lucas, quando percebeu que ele era o filho do ditador... Lembrou da hora e saiu correndo para casa, perdendo seu All Star.
Voltando a sua casa, estava pegando fogo, então à primeira coisa que passou pela sua cabeça foi fugir antes que suas irmãs chegassem.
Então pensou que se sua mãe tivesse viva, aquela era à hora de descobrir.
Foi atrás de provas, de pessoas que a viram pela ultima vez, dicas que sua avó te deu quando ela estava prestes a morrer... Até que a última pessoa que a viu, deu o endereço do lugar para a jovem que naquele dia estava completando 17 anos, com suas procuras conseguiu uma de sua mãe.
Quando chegou ao endereço dado pela pessoa, achou que o endereço estava errado, pois ela foi parar numa casa de prazer. Porém ela tinha que descobrir vai que o endereço estava certo.
Então ficou escondida vendo quem saia daquele terrível lugar, até que... Bingo! A mãe da menina saiu do lugar, Cinderella puxou a mãe para o esconderijo, depois do susto que levou, ficou observando a menina, (como parecia com a mulher mais jovem).
A mãe de Cinderella contou à filha que conheceu o pai de Cindy em um protesto, se casaram, e tiveram Griselda e Anastácia. Ficaram casados por 12 anos e tiveram Cinderella. No último protesto que Escobar e Neide (mãe de Cinderella) foram juntos brigaram e se separaram, os ditadores pegaram-na e a maltrataram. Logo depois Escobar sumiu, então Neide fingiu de morta e começou a se prostituir para entregar um dinheiro a mãe que estavas cuidando de suas filhas.
...