TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como valorizar o material intelectual

Por:   •  2/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo apresentar uma proposta de transferência de conhecimentos no ambiente das olimpíadas e abordar suas perspectivas e seus pontos positivos. Na busca de informações utilizou-se para o desenvolvimento do trabalho pesquisa bibliográfica, conteúdos dados em aula e pesquisas através da internet.

A Gestão do Conhecimento é um meio de estímulo para as pessoas nas organizações e que essas possam produzir informações e também usufruírem delas; com isso, o conhecimento se torna ferramenta essencial e indispensável ao crescimento das organizações e das pessoas.

As organizações estão buscando alguma vantagem sustentável que as diferencie das outras em seu ambiente de negócio, utilizando para isso seu conhecimento, que é considerado um dos mais importantes recursos de uma organização.

Na era da globalização, informação é tudo, nosso mundo transformou-se em um mosaico onde regiões, localidades e países se conectam via internet, fazendo as informações fluírem com extrema rapidez.

Como pessoas neste contexto, possuímos informações vivenciadas e internalizadas, informações tácitas e explícitas, mas que ainda temos dificuldades de repassá-las, para que haja uma maior aprendizagem entre o grupo ao qual estamos inseridos.

Como convidado do comitê de organização das olimpíadas, teremos a incumbência de fazer com que informações entre diferentes pessoas de diferentes classes sociais e níveis culturais se disseminem para o alcance de um objetivo comum.

PASSO 01

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para o reconhecimento do capital intelectual, devemos colher informações de todos os componentes e participantes do evento, para transferi-las com competências, e assim ter um aprendizado vantajoso, com isso poderemos obter uma execução melhorada em encontros para reuniões ao organizar as olimpíadas. Se cada participante do comitê olímpico expuser suas ideias, podemos melhorar os projetos e por os mesmos em prática.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Quando as organizações aprendem uma com as outras, devem absorver as boas ideias, e saber separar as que não terão sucesso no grupo, uma ótima forma de absorver conhecimento é ouvindo o próximo e guardando para si tudo aquilo que agrega conhecimento; também compartilhar suas próprias ideias para que o próximo também faça o mesmo.

PASSO 02

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Para melhorar o conhecimento, depende-se que a comissão técnica considere a liberdade de expressão de cada um, para que haja troca de ideias e culturas, sem retenções de valores e principalmente sem medo de errar, pois ainda podem voltar e refazer as ideias juntos.

Quando se ocorre uma reunião para comissões técnicas, os próprios técnicos podem expor suas perspectivas fazendo com que os técnicos de outros países se sintam a vontade, assim podem se sentir com a mesma liberdade exporem seus conhecimentos, crenças, metodologias e técnicas.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com