Contabilidade Intermediária
Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Intermediária. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pryscilla29 • 14/9/2014 • 2.775 Palavras (12 Páginas) • 177 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA
POLO PORTO ALEGRE
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
ARYADNE PRYSCILLA RENSI E SILVA – RA: 753556327
CASTOR MIRAGEM NETO - RA:7707676248
DARLANI PEREIRA DE OLIVEIRA - RA:7984729252
JACKSON BALEST RIBEIRO – RA: 7707670884
TAMIRES GROHE DOS SANTOS –RA: 7376587452
EVERTON PEREIRA DA SILVA – RA: 7705635925
TECNOLOGIA DA GESTÃO
Profª CARLOS STEIN
PORTO ALEGRE
2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como propósito de abordar e conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma determinada empresa, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão. As mesmas proporcionam conteúdo e conhecimento, para que tenhamos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento.
Verificaremos que através da utilização das ferramentas de gestão e suas tecnologias, fazem que as empresas usufruam destas e buscando os seus pontos fortes e avaliando o que precisa ser melhorado, conduzindo os processos à eficiência para alcançar os objetivos da empresa.
A prática das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem e terem o único objetivo que é a mudança para melhoria contínua, acompanhando as mudanças da globalização.
DADOS DA EMPRESA
Empresa: Transportes Ferraz
Localização: Rua Jacob Edgar Horn nº 76- Porto Alegre
Segmento: Setor de Transportes
Serviços Prestados: Locação de veículos com motorista para órgão público.
Porte: Micro Empresa
Missão: Prestar serviço com qualidade, oferecendo serviço de transportes com segurança e eficiência.
Valores: Ética, Qualidade, Respeito e Profissionalismo.
Justificativa: Micro Empresa em crescimento e tentando acompanhar as mudanças do mercado.
Contato: Everton Ferraz – Gerente Administrativo
A micro empresa citada em nosso trabalho esta situada em Porto Alegre, e foi fundada em 2006, iniciou suas atividades somente com familiares, dentre eles o estudante acadêmico Everton Ferraz, mas com um crescimento considerável teve que contratar novos funcionários e implantar as ferramentas de Gestão para que continuem desenvolver suas atividade com qualidade e resultados.
MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Na atualidade devido à globalização vivemos em um processo contínuo de mudanças, sendo necessário que as empresas consigam compreender os ambientes internos e externos, e que possam de uma forma rápida se enquadrar nesta nova realidade, fazendo que os resultados aconteçam de acordo com a realidade do mercado. A empresa, assim como os indivíduos, aprende continuamente, principalmente por sofrer influencia do ambiente, e desenvolve mecanismos por intermédio dos procedimentos e das rotinas, que passam a fazer parte de sua cultura.
Uma empresa deve estar sempre alinhada aos avanços tecnológicos e as atualizações conceituais, que em geral dependem além dos processos tradicionais de aprendizagem, dependem também dos conhecimentos gerados pelo processo de aprendizado do grupo. A mudança organizacional é um processo de modificar a origem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, ou seja, o nível de alcance de seus objetivos. Mudar para de adaptar as novas necessidades é certeza soberana, ainda que muitas vezes implique em perturbação. Por tanto, quanto mais rápido os gestores perceberem o exato momento em que as mudanças são necessárias e como deve ser implementada, maior será o diferencial competitivo da empresa, perante mercado concorrente. O primeiro elemento a ser considerado no processo de mudança é o agente de mudança, o indivíduo, de dentro ou de fora da empresa que será designado a promover mudanças. Ele terá habilidades múltiplas como, capacidade de determinar como as mudanças devem ser realizadas, habilidade de resolver possíveis problemas ocasionados pelas mudanças e facilidade de utilizar ferramentas de ciência comportamental, para influenciar de forma positiva as pessoas durante o processo de mudança.
QUEBRA DE PARADIGMA
Primeiramente definimos paradigma como algo utilizado como padrão a ser seguido, modelo ideal e serve para explicar as pessoas como lidar com diferentes situações.
Enfatizamos que a quebra de paradigma é essencialmente uma substituição significativa nas regras, nas pressuposições e nas atitudes relacionadas com um padrão estabelecido de realização. A quebra de paradigma tem o efeito de um novo começo
Sabe-se que mudanças significam correr riscos, saber observar e identificar o que é certo e errado é primordial para que a empresa obtenha os resultados esperados.
A quebra de paradigma estabeleceu uma gestão de qualidade total, com uma reformulação na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo, destituindo modelos burocráticos e conservadores, buscando tecnologias de gestão atualizadas e eficientes.
Atualmente as empresas precisam mais dinâmicas,focadas, de alta performance, porém com baixo custo e longo prazo. Estas contradições representam a quebra de paradigma da organização centralizadora e opressiva.
GESTOR ORGANIZACIONAL
Gestão é um conjunto de tarefas que procuram garantir a eficiência de todos os recursos disponíveis pela organização, para que possam ser atingidos os objetivos pré-determinados. O Gestor Organizacional é definido pelas suas funções no interior da organização, tendo ele que estar apto e pronto para
...