Cultura
Tese: Cultura. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: campelo • 10/11/2013 • Tese • 2.559 Palavras (11 Páginas) • 171 Visualizações
Introdução
Neste trabalho abordarmos temas referentes à sociedade, o que faz parte da sociedade, a cultura, o individuo, como o pais se comporta com temas que envolvem a sociedade tais como, a moradia para toda a educação, a saúde, a segurança, acesso a cultura, a arte e tudo que envolve numa sociedade temas que seja polêmicos no âmbito do próprio comando a própria forma de governo que comanda o pais. Enfim assuntos polêmicos que atualmente são questões de discussões e resolução mundial como o tema da economia verde o desenvolvimento mundial e sua sustentabilidade, ou seja, como o mundo continua crescendo e desenvolvendo e produzindo cada vez mais explorando exageradamente a natureza a ponto de poder causar desequilíbrio na natureza que como consequência afetará a vida de todos os seres vivos.
Cultura são características de um grupo de pessoas. Essas características denominadas
Cultura podem ser passadas de geração em geração ou adquiridos pelo individuo dentro de uma determinada sociedade, ou seja, são os costumes de um determinado povo, tais como: suas crenças, sua religião, suas regras (leis), a sua linguagem ou meio de comunicação, seus hábitos, o estilo de música ou dança, como se é estruturada a família de acordo com este determinado grupo de pessoas etc. Cultura é tudo que define um povo.
O individuo é um ser vivo mais precisamente um ser humano, que se difere de outros seres vivos porque possui o seu tele encéfalo altamente desenvolvido com capacidades de armazenar informações e também possui o polegar opositor que nos permite, seres humanos (indivíduos) a fazer o movimento de pinça com os dedos nos possibilitando a fazer e construir inúmeras criações do mundo moderno atual. O individuo e a sociedade caminham juntos. Pois a sociedade é composta de um grupo grande de indivíduos e sem o individuo a sociedade não existiria, mas como somos serem sociais, ou seja, que se associam entre si dependemos de certa forma uns dos outros.
A Sociedade é um grupo de indivíduos que seguem determinadas propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma sociedade. Existem alguns princípios (regras) fundamentais para o bom relacionamento e desenvolvimento de uma sociedade ou país (várias sociedades interagindo entre si). E quais são essas regras fundamentais para o bom relacionamento dos indivíduos independentemente das diferenças sociais e culturais desses povos? São essas básicas para a dignidade de um ser humano: o direito à igualdade, à liberdade e fraternidade.
E como relacionar a cultura, o indivíduo e a sociedade? Atualmente existe uma grande diversidade de cultura, uma grande diversidade de pensamentos entre cada indivíduo, as vontades desses indivíduos ate onde pode influenciar ou não a sociedade de forma positiva ou negativa. Bem, o país é quem dita às regras (leis) com intuito de manter a ordem da sociedade, mas existem tópicos em que dificulta com que o país interfira. Por exemplo: atualmente existem passeatas de movimentos homossexuais, ou seja, o indivíduo esta protestando e querendo o direito para que o governo faça mudança de sexo neste
Individuo mas pense bem isto cabe ao país a mudança do sexo desse indivíduo? Outro tópico muito polêmico atualmente é o casamento entre esses homossexuais, agora pense bem essas vontades individuais cabem ao país? E para finalizar esses mesmos homossexuais protestam ainda para adquirir o direito de adotar crianças para criar em lares homossexuais, ou seja, é um assunto bastante polêmico que vai contra as crenças e as regras da própria Igreja. Então como agradar a todos e manter a ordem do país em assuntos complicados como este?
A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO (INDIVIDUAL)
O filme relata que com a industrialização a maior parte da população vem do campo para as cidades em busca de trabalho, educação, saúde, mas não é bem isto que acontece poucas oportunidades de empregos e muita exploração do trabalho humano.
Como mostra no decorrer do filme operários em uma fábrica de produção de peças trabalham explorada mente por seus patrões oito horas de trabalho por dia, todo o dia, de domingo a domingo, sem descanso, sem direito algum: férias, décimo terceiro, folga durante a semana, horas extras etc.
Pessoas que lutam por direitos dos trabalhadores, ou seja, estudantes protestam em frente à fábrica contra a exploração dizendo: “mais salário e menos trabalho”. Durante o trabalho exaustivo na fábrica um de seus operários Lulu sofre um acidente onde perde um dedo. Com o aumento da produtividade passaram a exigir que cada operário produzisse de 250 a 300 peças por hora fazendo movimentos repetitivos, tratados como máquinas.
Cansados e revoltados começou então a greve dos trabalhadores junto com os estudantes (os sindicalistas) Lulu então é proibido de entrar na fábrica após ter se rebelado junto com os demais protestantes, indignado e louco, sem saber o que fazer começa a delirar. Alguns protestantes vão à casa de Lulu e disseram que graças a ele e a sua atitude foi decidido fim do aumento da produtividade e foi readmitido para voltar a trabalhar na fábrica.
Militina foi um operário que também havia participado de uma greve, senhor já de idade, posto pela própria fábrica onde produzira toda a sua vida em um manicômio, pois não se tinha mais vida e sim havia se tornado uma máquina o cérebro parara até de pensar somente produzir.
Então Lulu volta à fábrica junto a seus colegas de trabalho e começa a contar seu sonho que havia um muro e atrás desse muro que eles haviam de derrubar havia uma névoa branca e também Militina e em meio à névoa foram aparecendo todos os outros operários e lá era o paraíso atrás do muro.
Com muito esforço de estudantes e grevistas alguns direitos foram concedidos aos trabalhadores mais ainda assim, continuara lá e trabalhando e trabalhando, se movimentando como máquinas, sem vida, sem pensamentos, somente pensando no muro que haviam de derrubar como Militina o muro da loucura.
A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO (GRUPO)
O filme trata de parte da história da evolução dos direitos humanos, trabalhistas, sociais. Onde o homem passa daquele pensamento que o nobre sempre será nobre e o pobre sempre será pobre. Então começam a surgir pensadores,
...