Empreendimentos E Modelos De Negociação
Exames: Empreendimentos E Modelos De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andersonpivotto • 8/10/2013 • 291 Palavras (2 Páginas) • 392 Visualizações
Com os avanços tecnológicos, atualmente está surgindo uma demanda muito maior de empreendedores do que existia a algum tempo atrás. Hoje existe a necessidade de se formalizar os conhecimentos obtidos e uma forma para que isso possa acontecer, é tornando-se empreendedor. O empreendedor surge mais como uma consequência da revolução tecnológica, como uma forma de aplicar os conhecimentos obtidos.
Há algum tempo atrás era considerada loucura um jovem recém formado abrir seu próprio negócio, pois os empregos oferecidos forneciam uma estabilidade, principalmente em repartições públicas, com bons salários, status e possibilidade de crescimento profissional. Mais recentemente no Brasil, o empreendedor passou a receber uma importância maior, seguindo o exemplo dos Estados Unidos, onde os empreendedores são os grandes propulsores da economia.
Recentemente foram discutidas na Europa formas para incentivar os jovens a se tornarem empreendedores e desta forma foram criadas conferências para estudar o comportamento dos jovens e principalmente de crianças, buscando aprimorar o espírito empreendedor desde as séries iniciais da Escola. E desta forma foram desenvolvidos vários projetos para que os jovens possam desenvolver o espírito empreendedor.
No Brasil, o movimento do empreendedor iniciou-se nos anos de 1990, com iniciativas vindas do Sebrae e Softex, sendo dois órgãos muito influentes aos empreendedores.
Para iniciar-se o processo de empreendedor, ele pode surgir de duas situações, a primeira delas é pela oportunidade de empreender, já a segunda é pela necessidade existente, principalmente após perder o emprego.
Alguns autores destacam a diferenciação entre o empreendedor e o administrador, segundo eles, o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais, pois os empreendedores são mais visionários que os gerentes. O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.
...