FALAR DE PROCESSO DE ADMINISTRATIVO SIGNIFICA TRABALHAR AÇÕES
Por: silvo1234 • 3/3/2016 • Relatório de pesquisa • 304 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
Processos Administrativos
Falar de processo de administrativo significa trabalhar ações, para trazer para o ambiente interno e externo das Organizações novas formas e alternativas de melhorar os processos. Mas para que isso ocorra é necessário ferramentas e disciplina, para se ter sucesso nas tarefas que se deve seguir para atingir os objetivos e metas deve-se ter em mente os significado de Planejamento, Organização, Direção e Controle.
-Planejamento: é o processo administrativo que determina antecipadamente o que um grupo de pessoas deve fazer e quais as metas que devem ser seguidas, e pode ser dividido em dois tipos: planejamento estratégico e tático. O Planejamento estratégico define-se pelo conjunto deliberada e sistemática de decisões envolvendo empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda empresa por longos períodos de tempo. O tático é definido por uma função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados, e visa dar condições racionais para que se organize e dirija a empresa e seus departamentos e divisões a partir de certas hipóteses a respeito da realidade atual e futura. E o planejamento operacional é aquele que se preocupa basicamente com o que fazer e como fazer.
-Organização: Segundo Chiavenato (2000), “a palavra organização denota todo empreendimento humano moldado intencionalmente para atingir determinados objetivos”. E ela por sua vez pode ser dividida em algumas formas: formal, é quando ocorre uma divisão de trabalho mais consciente uma diferenciação quanto à integração dos participantes de acordo com algum critério estabelecido por aqueles que detêm o processo decisório; informal, emerge naturalmente entre as pessoas da organização formal, e partir da relação com as pessoas que ocupam cargos nas organizações; linear, é a estrutura mais simples e antiga. Significa que cada superior tem autoridade única e absoluta sobre seus subordinados e que não a reparte com ninguém.
-Direção: para o autor Hampton (1990)
...