Geração baby boomer x y z
Por: Raphael Gagliano • 8/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 358 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
Geração Baby Boomer, X, Y e Z
Com o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, veio um grande “boom” dos bebês, e essa é a geração que começou a mudança social dos jovens no mundo, os Baby Boomers.
Foram os que saíram de casa para morar sozinhos e da filosofia paz, amor e sexo livre, sem falar dos debates socioeconômicos como o papel da mulher na sociedade, atingindo a sociedade em cheio com a sua personalidade contestadora. Essas mudanças foram tão significativas e forte, que as vivemos até hoje.
Entre 1960 e 1980, filhos dos Baby Boomers, a geração X veio com um pensamento diferente dos seus antecessores denominados “juventude competitiva”, trouxeram grandes mudanças para o mundo ao lutar por seus direitos e pela liberação sexual.
Com o avanço do marketing e da publicidade, geração X veio carregada de estereótipos e tomam controle da sua individualidade.
Sem perder o espírito, buscam por diversão sem culpa, eles agora são donos do seu espaço e se distanciam mais do modelo familiar tradicional.
As gerações X e Y ou “Millenials”, chegam para revolucionar a forma de “socializar”, considerados como a primeira “juventude global” eles transcenderam o seu espaço e conquistaram o mundo.
A internet veio para ficar e com ela os veículos de busca e as redes sociais, criando inúmeras possibilidades de interação entre as pessoas. O jovem agora cria e altera todo o tipo de conteúdo.
A consequência de toda essa informação bombardeando a vida dos jovens é a ansiedade crônica. Toda essa experiência precisa ser filtrada com todo o conteúdo e pessoas que agora se relacionam 24 horas por dia.
Para os Millenials, o medo de se sentirem perdidos na multidão afeta muito o seu modo ser e como se expressam, estar conectado é tudo.
Hoje em dia ser várias coisas é algo “legal”, contrariando as gerações anteriores, fazemos parte de várias tribos e grupos, trazendo novas formas de expressão e interação entre toda essa diferença entre as pessoas.
Esse “estilo de vida” é visto também no trabalho, os jovens não mais estão interessados em planos de carreira e sistemas hierárquicos, eles querem cada vez mais juntar o trabalho com prazer.
Referências
http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2013/10/veja-caracteristicas-que-marcam-geracoes-baby-boomer-x-y-e-z.html
https://www.youtube.com/watch?v=MnbW76wG6dA
...