Gestão Financeira
Monografias: Gestão Financeira. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: wendel2013 • 19/9/2013 • 414 Palavras (2 Páginas) • 384 Visualizações
RESPOSTAS
1 ) Na luta desenfreada para manutenção de um lugar competitivo no mercado globalizado, as empresas se veem obrigadas a se reinventar em seus negócios, criando novas técnicas e métodos que auxiliam-nas na resolução diária de problemas através de fórmulas, implantam a cultura da mudança, e se comprometem com o aperfeiçoamento contínuo no desejo de superar as expectativas de seus clientes. Com relação à crescente competição mundial, composta por organizações, indústrias e países cada vez mais competitivos, a necessidade de padronização de produtos para maior sucesso na comercialização entre os povos, fez com que o homem, ora por tentativa e erro, ora pela adoção de modelos científicos, aprimorasse produtos e serviços numa velocidade muito acentuada nos últimos anos. Tal situação propiciou um elevado grau de desempenho nas organizações que optaram pelo caminho da qualidade. A qualidade de um produto ou serviço é aquela que atende o cliente quanto á confiança, com valor acessível, de forma segura, no tempo e quantidade certa diante de suas necessidades. A qualidade pode ser definida, então, como sendo uma vantagem competitiva da organização em relação aos seus concorrentes. A vantagem competitiva ocorre quando uma empresa supera os demais em determinado aspecto do seu comportamento ou em alguma das características de seus bens ou serviços em um mercado. Dentro deste conceito o termo “qualidade”, portanto remete à diferenciação. A competividade, por sua vez, representa possuir tecnologia superior, custo menores, maior produtividade que os concorrentes e o que hoje em dia está garantindo a sobrevivência das empresas, ou seja, o rápido aprendizado. As vantagens de custo oscilam com os mercados, a tecnologia encontra-se em constante mudança e a organização que aprende rapidamente poderá administrar melhor estas mudanças. O futuro de uma empresa ou organização depende dela conseguir satisfazer os requisitos de qualidade do mundo exterior. Ela precisa produzir e entregar bens e serviços que satisfaçam as exigências e expectativas de clientes e usuários.
2) Eu acredito que a criatividade e muito importante mas, quando existe regras para o desenvolvimento de novos produtos , trabalhamos, dentro de um padrão que estabelece passos para aumentar a produtividade e elimina ou pelo menos minimiza a existência de defeitos no fim do desenvolvimento, evitando assim as falhas e consequentemente os retrabalhos. Por isso a criatividade não precisa ser tolhida e sim conciliada com as regras porque por mais que existam regras para o desenvolvimento de novos produtos nunca vai conseguir mascarar a criatividade que o criador tem que ter para fazer o produto desejado.
...