Macro-visão do Ambiente Externo
Por: Emanuele Maurício • 25/4/2016 • Seminário • 445 Palavras (2 Páginas) • 326 Visualizações
O aborto é frequentemente apresentado como um problema de "direito das mulheres". Encarado por alguns como um beneficio que deveria ter acesso sempre que possível.
Estudos mostram que o aborto não é uma questão de escolha e sim , tragicamente uma situação onde mulheres se encontram sem nehuma escolha,pois,se sentem rejeitadas e no meio dessa confução psicológica a sociedade lhe oferece o aborto,como uma forma de eliminar o seu “Problema” (Livro do Dr.David Reardon)
Embora o aborto seja legal em alguns países, ele não é seguro e fácil, Os abortistas alegam que os abortos acontecem, mesmo que você não queira e portanto eles precisam ser legalizados. O movimento abortista é financiado por fundaçoes bilionárias (Rockefeller Foundation, MacArthur Foundation, FordFoundation). Que financia e multiplica o número de clínicas de aborto de modo ilegal
No entanto a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou no dia 18 de junho um projeto de lei que proíbe o aborto após 20 semanas de gestação, com o objetivo de proteger a criança, capaz de sentir dor.Com 20 semanas, o feto é um ser humano de 20 centímetros. Ele pode ouvir, percebe a luz, engole, urina, talvez comece até memória, Não só sente dor, mas sua percepção é mais profunda que a de uma criança maior.os abortos tardios ocasionam sérios perigos às mulheres, algumas das quais morrem ou sofrem sérias complicações nos procedimentos
A luta contra o infanticídio é uma questão moral, não é uma questão religiosa Defender a vida não depende de religião específica .abortistas alegam que os fundamentalistas religiosos estão privando os "direitos da mulher".Como se matar fosse um direito .
Essa incapacidade de compreender a hierarquia de valores faz com que não entendem que abortar é a forma mais hedionda da violência.Agressão psicológica, agressão física, tortura e estupro por mais hediondos que sejam, nenhum deles é mais hediondo do que a morte.
Diretos da mulher, ‘direito da mulher’ que eventualmente estará no ventre materno,sendo negado o direito mais imprescivel de todos:o direito da vida !
...