O Direito Do Cidadão Na Cidade E No Campo
Ensaios: O Direito Do Cidadão Na Cidade E No Campo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: analucia2013 • 30/10/2013 • 329 Palavras (2 Páginas) • 595 Visualizações
Todo e qualquer cidadão tem direito a educação, saúde, segurança, moradia e trabalho digno.
Com o êxodo rural o homem do campo passou por um processo de readaptação no seu meio de vida, pois o seu habitat era muito diferente do habitat na cidade, onde tudo depende de novos conhecimentos, seja na área do trabalho como na convivência em sociedade. tendo a necessidade de trabalhar em meios mais qualificados como comercio e indústria tem que se reciclar fazendo cursos de capacitações para poder concorrer ao mercado competitivo.
tendo em vista a concorrência do capital o homem tem que se atualizar diariamente para fazer parte desse plano de competitividade.
A estrutura de concorrência imperfeita é bastante idêntica às condições de mercado realistas, onde alguns concorrentes monopolistas, monopólios, oligopólios, e duopolistas existem e dominam as condições de mercado. Os elementos da estrutura do mercado incluem o número, a distribuição, o tamanho das empresas, condições de entrada, e a extensão da diferenciação de seus produtos.
Estas preocupações um tanto quanto abstratas tendem a determinar alguns, mas não todos os detalhes de um concreto e específico sistema de mercado onde compradores e vendedores realmente conhecem e comprometer-se ao comércio. A competição é útil, pois revela a demanda real do cliente e induz o vendedor (operador) para fornecer níveis de serviço de qualidade e níveis de preço que os compradores (clientes) querem, tipicamente sujeitos à necessidade financeira do vendedor para cobrir seus custos. Em outras palavras, a concorrência pode alinhar os interesses do vendedor com os interesses do comprador e pode causar ou revelar seu verdadeiro custo e outras informações privadas do vendedor. Na ausência de concorrência perfeita, três abordagens básicas podem ser adotadas para lidar com problemas relacionados ao controle do poder de mercado e a assimetria entre o governo e o operador em relação aos objetivos e informações: (a) sujeitando o operador às pressões da concorrência, (b) coleta de informações sobre o operador e do mercado, e (c) aplicação de regulação por incentivos.2
...