O Poder da Tecnologia na Saúde
Por: carloshumberto9 • 12/9/2018 • Trabalho acadêmico • 1.773 Palavras (8 Páginas) • 135 Visualizações
Saúde
O poder da tecnologia na
Saúde
Brasília, 12 de Setembro de 2018.
Sumário
Introdução 3
Justificativa Teórica 4
Justificativa Pratica 4
Problema de Pesquisa 5
Objetivo Geral 6
Objetivo Específico 7
Sistema Único de Saúde- SUS 8
Histórico do (E-SUS HOSPITALAR) 9
Dados Primários e Secundários 10
Citação 11
Referências Bibliográficas 12
Cronograma 13
Introdução
Esse trabalho tem como objetivo demostrar, que nos últimos anos tem-se aspectos relacionado a uma transformação profunda nos sistemas de saúde e no mundo todo. Novos conhecimentos médicos, diferentes abordagens no atendimento, entre outros. O investimento no desenvolvimento de novas tecnologias a se revelam de maior impacto, por setores que tem envolvimentos com a saúde.
Justificativa Teórica
Nosso trabalho visa em mostrar para as pessoas sobre o sistema único de saúde SUS e (eSUS hospitalar), e qual o papel do Ministério da Saúde na busca para melhoria de atendimento com o envolvimento da tecnologia que vem acontecendo nos dias atuais.
Justificativa Pratica
Por que esse trabalho é importante no ponto de vista prático?
Porque aqui podemos esclarecer o que vem acontecendo no processo de transformação da saúde, o que tem sido algo de discursão para a população, fazendo com que muitas pessoas façam questionamentos frente a diversos problemas que vem acontecendo na saúde pública.
Problema de Pesquisa
Você acha que a tecnologia é importante na saúde e no sistema do SUS?
[pic 2]
Objetivo Geral
É a ausência de mecanismos eficazes de regulação e ordenamento da oferta, buscando viabilizar o acesso e a melhor utilização dos serviços do SUS por parte dos usuários nos níveis macro e micro organizacionais, contribui de forma decisiva para a persistência de problemas relacionados à baixa eficácia do sistema de saúde brasileiro. Este artigo, nos âmbitos, avalia se as reformas introduzidas no setor saúde, no que se refere a cobertura, financiamento, regionalização e gestão, têm contribuído para melhorar o acesso e ampliar a utilização dos serviços de saúde essenciais.
Objetivo Específico
- Implementando a tecnologia à medicina tem melhorado nos diagnóstico e tratamento de doenças.
- Estimulando o impacto da tecnologia na saúde, ela tem sido positiva e muitas vezes negativa.
- Valorizar a solução para a melhoria da saúde pode estar relacionada a tecnologia.
- Hoje em dia a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço na área da saúde.
- Contribuindo com a tecnologia pode auxiliar na cura de doenças graves.
Sistema Único de Saúde- SUS
O Sistema Único de Saúde - SUS - foi criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pelas Leis n.º 8080/90 (Lei Orgânica da Saúde) e nº 8.142/90, com a finalidade de alterar a situação de desigualdade na assistência à Saúde da população, tornando obrigatório o atendimento público a qualquer cidadão, sendo proibidas cobranças de dinheiro sob qualquer motivo.
Do Sistema Único de Saúde fazem parte os centros e postos de saúde, hospitais - incluindo os universitários, laboratórios, hemocentros (bancos de sangue), além de fundações e institutos de pesquisa, como a FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Vital Brazil. Através do Sistema Único de Saúde, todos os cidadãos têm direito a consultas, exames, internações e tratamentos nas Unidades de Saúde vinculadas ao SUS, sejam públicas (da esfera municipal, estadual e federal), ou privadas, contratadas pelo gestor público de saúde. O SUS é destinado a todos os cidadãos e é financiado com recursos arrecadados através de impostos e contribuições sociais pagos pela população e compõem os recursos do governo federal, estadual e municipal.
...