Pre-projeto Tcc
Casos: Pre-projeto Tcc. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: acug • 16/8/2014 • 1.792 Palavras (8 Páginas) • 853 Visualizações
UAB - UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
PROJETO DE CADASTRAMENTO E ACOMPANHAMENTO FISCAL DOS PRODUTORES RURAIS DO MUNINICIPIO DE PEIXOTO DE AZEVEDO – ESTADO DE MATO GROSSO
Guarantã do Norte - MT
2013
PROJETO DE CADASTRAMENTO E ACOMPANHAMENTO FISCAL DOS PRODUTORES RURAIS DO MUNINICIPIO DE PEIXOTO DE AZEVEDO – ESTADO DE MATO GROSSO
Pré-Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Aberta do Brasil – UAB/UNEMAT para obtenção do título de Bacharel em Administração Pública.
Orientador: Prof. Professor: Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira
Nome do Polo - MT
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 13
2 JUSTIFICATIVA 14
3 OBJETIVOS 15
3.1 OBJETIVO GERAL 15
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 15
4 METODOLOGIA 16
1 INTRODUÇÃO
Ocupando atualmente o Cargo de Chefe de Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo – MT, eu Genivaldo Aparecido Gonçalves, através da administração municipal, buscando a facilidade no cadastramento e escrituração fiscal principalmente dos pequenos e micro produtores rurais, para estes especificamente não sofra multas e despesas com serviços de contabilidade.
Sequência Lógica:
1. A origem do problema surgiu efetivamente quando assumi o cargo de agente Fiscal na USC/Unidade de Serviço Conveniada, entre a SEFAZ/Secretaria de Estado de Fazenda e Prefeitura no Distrito de União do Norte.
2. As contribuições teóricas que a pesquisa poderá trazer e os pressupostos teóricos eu sustentam a pesquisa realizada durante desde o período que assumi sob minha responsabilidade na unidade de atendimento, no tocante as dificuldades de entendimento dos produtores rurais, sobre a burocracia necessária na área tributaria fiscal do município e estado, na maioria dos 3.600 assentados nos 09(nove) Projetos de Assentamentos implantados pelo INCRA.
3. Os benefícios sociais foram muitos, inclusive a instituição da Inscrição Simplificada de produtor primário, que esta sendo efetivada e homologada no município através de convênios assinados com os órgãos estaduais.
Em consonância com a Portaria 056/2013 da Sefaz/MT.
2 JUSTIFICATIVA
É tornar a burocracia tributária mais simples e sem custos financeiros, para que os pequenos produtores rurais possa a ter mais acessos aos seus direitos e obrigações dentro dos parâmetros da legislação fiscal e assim possa a ter mais satisfação para buscar melhor qualidade de vida para sua família e consequentemente aumentar a sua produção originaria de sua propriedade mais produtiva e mais rentável.
3 OBJETIVOS
O objetivo deste projeto é conhecer a realidade da vida rural do município de Peixoto de Azevedo, desde a sua condição fundiária, qualidade do acesso por estradas ou outra vias, educação, saúde e a condição tecnológica de sua propriedade para a produção agropecuária ou extrativista vegetal ou mineral compatível com os recursos naturais e a sua aptidão ou vocação.
3.1 OBJETIVO GERAL
• Engloba de forma generalizada o que os orgãos publicos de sua competencia estadual e municipal, viabilize teconologia de atentimento mais proximo a propriedade ou comunidade, onde o pequeno produtor rural reside e exerce as atividades rurais.
• Ex: Colocando a sua disposição funcionários capacitados com instrumentos necessários, como: internet e maquinas de informática, para a realização do cadastramento.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Nestes atendimentos nas comunidades sociais mais próximas do produtor assentado, esclarecer todas as suas duvidas dos procedimentos para a sua devida regularização tributaria e encaminhar para órgãos competentes, outras duvidas que possam surgir neste evento.
- A proposta específica é de supra importância pois o produtor rural trabalhando dentro da legislação fiscal vigente ele terá a documentação necessária para exigir seus direitos de seguridade social, como a aposentadoria e muitos outros benefícios e assim contribui para o IPM (Índice de Participação dos Municípios) com retorno para o seu município de sua residência.
4 METODOLOGIA
• Identificar dos os equipamentos necessarios para execução das pesquisas e do projeto.
• A pesquisa será individual e coletiva baseada nas necessidades fisicas de cada comunidade.
• Analisar cada caso individual ou coletivo da comunidade e buscar solução para o problema.
• Buscar todos os conhecimentos sobre este assunto especifico, Legislação Fiscal para não ter dúvidas no momento de responder as perguntas apresentadas.
• O projeto de cadastramento rural e acompanhamento fiscal terá que ser permanente, pois constantemente as leis tributária podem ser alteradas podendo causar prejuízos para os produtores e o município.
5 CRONOGRAMA
Atividade Agosto Setembro Outubro
Escolha do Órgão a Estagiar x x
Revisão
...