Proposta contextualização
Projeto de pesquisa: Proposta contextualização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lyviavzp • 12/11/2013 • Projeto de pesquisa • 2.634 Palavras (11 Páginas) • 194 Visualizações
Sumário
Capítulo 1
Introdução.........................................................................................................4
Desenvolvimento..............................................................................................5
Conclusões Finais..............................................................................................6
Referências Bibliograficas................................................................................8
Capítulo 2
Contextualizando a Proposta.............................................................................9
Objetivo Geral..................................................................................................10
Objetivos Específicos......................................................................................12
Justificativa......................................................................................................13
Método..............................................................................................................14
Viabilidade e Cronogramas..............................................................................15
Considerações Finais........................................................................................16
Referências Bibliograficas...............................................................................17
Capítulo 1
Introdução
A visão ampla proporciona ao empreendedor ou demais participantes de uma organização a possibilidade de enxergar solução onde houver problemas, de tomar atitudes que tragam soluções imediatas, visão sobre fontes que são realmente importantes acarretando melhorias e maiores resultados dentro de cada necessidade proposta no momento.
Todos sabemos que um administrador enfrenta vários desafios diariamente o maior deles é a filosofia de vida que vivemos hoje de engolir para não ser engolido. Isso acontece porque o mercado de trabalho com a globalização se tornou muito competitivo, é fundamental que tenhamos uma boa formação técnica ou acadêmica, para corresponder às expectativas das empresas. Com isso as pessoas se esforçam mais para conseguir um trabalho e literalmente lutam para não perderem a vaga.
Este trabalho mostra algumas saídas para os administradores saberem lidar com os seus funcionários, incentivar a competição de forma saudável e sem exceder os limites, ele também indica algumas causas freqüentes de conflitos internos, e é claro que quando descobrimos as causas dessas desavenças, podemos chegar a uma solução.
Desenvolvimento
Todo ser humano já nasce com o instinto de Planejar, isso ocorre porque mesmo de forma inconsciente planejamos nossas ações diárias, desde um simples passo para andar, até por exemplo a roupa que vamos usar em determinada ocasião. Quando alguma organização reúne seus colaboradores em uma sala e diz a eles que deverão planejar as próximas ações a serem tomadas, todos tomam um susto, sem ao menos lembrarem que essa é a maneira mais fácil de trabalhar e prever os possíveis erros.
Planejar é encontrar soluções para problemas que ainda nem surgiram. Com o planejamento podemos evitar até a falência da empresa. Isso porque, antes de se decidir qualquer coisa é preciso analisar qual o produto será comercializado, para isso temos que analisar a demanda de mercado, os custos com mão-de-obra e equipamentos. Se tomarmos esse simples cuidados na hora da escolha podemos mudar o produto a ser vendido sem tomarmos prejuízos.
Para um bom Planejamento é preciso que o empreendedor saiba ao menos onde deseja chegar, a partir disso ele conseguirá traçar os seus objetivos e metas finais.
Um bom empreendedor sabe que no dia-a-dia em uma empresa é necessário muita colaboração e estrutura e isso só se consegue através de administradores seguros que saibam onde querem chegar e os limites que podem atingir.
Considerações Finais
Podemos observar que em ambos os artigos os autores tratam do mesmo assunto, mais às abordam de diferentes formas. No primeiro artigo o autor Roberto Shinyashiki, fala que devemos ver além do horizonte, enxergar nas dificuldades uma maneira de melhorar e estar sempre buscando novas oportunidades. Além disso, ele deu uma ótima dica para os empreendedores, de que ele devem sempre observar as pessoas e suas necessidades para que seus produtos atendam a todos da melhor forma possível.
Já no segundo artigo de Paulo Barreto dos Santos, vemos que ele tem uma visão bastante complexa do mundo globalizado e incentiva todos os empreendedores a sempre estar antenados nas novas tecnologias e tendências, isso porque o mundo esta em freqüente desenvolvimento e se não adequarmos nossas empresas a essas mudanças não ficaremos muito tempo no mercado.
Uma palavra que se enquadra em ambos os artigos acima é o Planejamento. Planejar é colocar na ponta do lápis todos os pros e contras de determinada situação, traçar objetivos e metas a serem alcançadas e também elaborar um plano “b” caso o primeiro de errado.
Damos destaque a três tipos de Planejamento, o estratégico, o tático e o Operacional. Planejamento Estratégico é um conjunto de decisões relacionadas a empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. Esse tipo de planejamento visa relacionar e considerar as futuras dificuldades que possam vir a acontecer. O planejamento estratégico é composto por seis etapas principais: a determinação dos objetivos empresariais; a analise ambiental; a analise interna da organização e seus recursos; a geração; a avaliação e a seleção de alternativas estratégicas; a implementação de estratégia escolhida por meio de planos táticos e planos operacionais e o acompanhamento e a avaliação dos resultados alcançados.
Os
...