RESPOSTAS - TEORIA DE CONTA
Tese: RESPOSTAS - TEORIA DE CONTA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: adriano11111 • 6/6/2014 • Tese • 1.092 Palavras (5 Páginas) • 376 Visualizações
RESPOSTAS – TEORIA DA CONTABILIDADE
1º. – QUESTÃO:
1 - item que poderiam ser capitalizados, em relatórios financeiros, é lançados como despesa, tal como previsto na declaração de rendimentos, para que empresa consiga dedução fiscal o mais despesa possível.
2 - como a legislação fiscal não o permite, nenhuma provisão é geralmente feita, nos relatórios financeiros, para despesas futuras de conserto e manutenção, exceto indiretamente, e de maneira ocasional, por meio de depreciação acelerada.
3 - o método UEPS deverá ser utilizado para fins de divulgação de dados financeiros se for utilizado na declaração de rendimentos para fins fiscais.
2 – QUESTÃO:
O enfoque comportamental diz que as informações deveriam ser realizadas personalizadas para atenderem aos usuários das informações, para assim tomarem a decisões corretas. O enfoque microeconômico procura explicar os procedimentos utilizados na confecção das demonstrações contábeis no nível da instituição.
3. – QUESTÃO:
No método dedutivo, as aplicações e as regras práticas são deduzidas dos postulados, e não da observação da prática. No método indutivo, os princípios são obtidos a partir da melhor prática existente. Essa forma de conduzir o raciocínio com base em alguma coisa observada, percebida, para um ponto ou conclusão determinada a respeito da mesma, em relação a uma generalidade, é o que caracteriza a indução.
4. - QUESTÃO:
4.1 - O que é teoria da contabilidade?
A teoria da contabilidade pode ser definida como conjunto coerente de princípios hipotéticos, conceituais e pragmáticos que formam um quadro geral de referencia para a investigação da natureza da contabilidade.
4.2 - Quais são os objetivos da teoria da contabilidade?
Tem por objetivo oferecer uma compreensão melhor das praticas existentes a contadores, investidores, administradores e estudantes. Oferecer também referencial conceitual para avaliações de praticas contábeis existentes e orientar o desenvolvimento de novas praticas e novos procedimentos.
4.3 - É importante haver uma definição de teoria da contabilidade? Por quê?
Sim, por que a teoria é que dá aos fatos valor e sentido, lança luz sobre fenômenos que ninguém observou, força o exame de muitos ângulos, e dá impulso as pesquisas mais amplas e produtivas.
5-QUESTÃO:
5.1 - O desenvolvimento econômico da área geográfica abrangida pelas cidades de Veneza, Gênova e Florença, criando um ambiente de negócios e um nível comercial bem mais sofisticado que o conhecido até então e dando origem a uma demanda por sistemas contábeis mais sofisticados.
5.2 - A aprendizagem da tecnologia de impressão de livros na Alemanha e sua rápida disseminação para os grandes centros comerciais da Europa, principalmente para o norte da Itália.
OBS: FALTA MAIS UMA. SÃO TRÊS
6- QUESTÃO:
Foi a era em que a contabilidade viveu um período de pouco desenvolvimento. O desenvolvimento social, político e econômico do mundo foi pequeno nesse período, sofrendo a contabilidade, como um ramo de conhecimento estritamente social, o reflexo desse estado estacionário mundial. INCOMPLETA.
7. - QUESTÃO:
8. - QUESTÃO:
Pode ser resumido no fornecimento de informações econômicas para os vários usuários, de forma que propiciem decisões racionais (envolvendo aspectos de produtividade e os sociais).
9. - QUESTÃO:
10. – QUESTÃO:
É aplicado através de raciocínio lógico.
a) a formulação de objetivos gerais ou específicos dos relatórios contábeis;
b) a declaração dos postulados de contabilidade concernentes ao ambiente econômico, político ou sociológico no qual a contabilidade precisa operar;
c) um conjunto de restrições a fim de guiar o processo de raciocínio;
d) uma estrutura, um conjunto de símbolos ou framework (contexto), no qual as idéias podem ser expressas e sumarizadas;
e) o desenvolvimento de um conjunto de definições;
f) a formulação dos princípios ou declarações gerais de política, derivados do processo lógico; e
g) a aplicação dos princípios a situação específica e o estabelecimento de métodos de procedimentos e normas.
11. - QUESTÃO:
a) o grande avanço e o refinamento das instituições econômicas e sociais;
b) o investidor médio é um homem que deseja estar permanentemente bem informado, colocando pressões não percebidas no curtíssimo prazo, mas frutíferas no médio e longo prazo,
...