Recreação E Lazer
Pesquisas Acadêmicas: Recreação E Lazer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Heitorrms • 22/9/2014 • 316 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
Por quantas vezes já ouvimos falar que, “o Brasil é o país do futebol e carnaval”. De um país agrícola no início do século XX, no meio do mesmo século, erámos considerados subdesenvolvido, e hoje na primeira década do século XXI somos considerado emergente.
Ainda estamos aquém daquilo que desejamos, “merecemos...! talvez” mais existe vários empasse em que nos prendem para alcançar o patamar desejado.
Fatores de ordem políticas, geográficas, financeiro, interesses individuais, empresariais e outras tantas. E a base de muito carnaval e futebol, já que somos o país desses dois gêneros e domínio popular, o povo brasileiro reclama de transporte, saúde, segurança e de uma lista interminável de queixas, que abrangem a todas as classes sociais.
Na Roma antiga aplicava-se a política do Pão e Vinho, onde o imperador dava pão para os pobres e famintos, e proporcionava ao mesmo tempo eventos artísticos, batalhas que eram verdadeiras carnificinas, onde o povo participava com a autonomia de sacrificar ou poupar os derrotados nas lutas entre, os gladiadores, com um simples sinal com o polegar.
Após quase 2.000 em que a política do Pão e Vinho, foi se aplica nos tempos atuais, o mesmo método é aplicado, porém de forma aperfeiçoada. Basta olharmos para o calendário futebolístico brasileiro, para nossos feriados, nosso carnaval que tem a duração de 06 (seis) dias de festa, o pão de hoje em dia é entregue através em forma de bolsas família, minha casa melhor.
Enquanto a participação popular para poupar e sacrificar os gladiadores, basta para quem gosta, assistir ao Big Brother, A Fazenda e outros do mesmo gênero.
O povo continua mais pobre, já que se torna dependente dos governantes, a ignorância, preguiça torna-se cada vez mais presente nos grupos sociais de baixa renda.
Ainda existem uma parcela de cidadãos consciente, de suas responsabilidades moral e social, más somos uma parcela menor, já que a maioria se tornou dependente do pão e vinho.
...