Regulação Da Função pública Notarial E De Registro
Casos: Regulação Da Função pública Notarial E De Registro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Reibnitz • 5/9/2014 • 672 Palavras (3 Páginas) • 512 Visualizações
TRABALHO DE PSICOLOGIA
PROFESSOR ILDO MIGUEL WERLE
ACADÊMICA: RUTE REIBNITZ
1. DESCREVER CADA MODELO DE SOLUÇÕES DE CONFLITO.
1.1 MODELOS INFORMAIS
1.1.1 NADA FAZER
Fazer de conta que não está vendo o problema para não ter que encará-lo. São assuntos que normalmente são tabus com homossexualismo, preconceitos, dependência de drogas etc...
1.1.2 ACOMODAÇÃO
Resolver os conflitos poupando gastos sem ajuda de profissionais. Resolve-se em família, por um determinado tempo e sem que outros saibam.
1.1.3 ACONSELHAMENTO
Buscando ajuda, opiniões de pessoas mais experientes, como líderes religiosos, supervisores, etc...
1.2 MÉTODOS TRADICIONAIS E ALTERNATIVOS
1.2.1 MÉTODOS TRADIONAIS
JULGAMENTO
É decidido pelo Poder Judiciário. Decide os fatos e aplica o Direito, vinculando as duas partes. Neste caso pode haver perda para ambas as partes, ou uma arbitragem onde um ganha e outro perde.
1.2.2 MÉTODOS ALTERNATIVOS
1.2.2.1 ARBITRAGEM
Existe uma terceira pessoa que media a decisão. Pessoa escolhida e de confiança de ambas as partes. Pessoa essa que possui especialidade no assunto e idoneiamente reconhecida.
1.2.2.2 NEGOCIAÇÃO
È a conciliação. As partes vão chegar a um ponto em que satisfaça à ambos. É explicado para ambos o que vão ganhar e perder, e eles decidem. Uma solução que pode não agradar a todos, porém mais pacífica.
1.2.2.3 CONCILIAÇÃO
Não são levados em conta os aspectos em si para resolver o conflito, e sim que as partes cheguem ao fim do conflito. O conciliador não tem o poder de decisão, e sim colocar um ponto final na questão trazida pelas partes. Ele apenas busca uma conciliação.
1.2.2.4 MEDIAÇÃO
O mediador tenta mostrar aos litigantes uma forma de resolver o conflito, porém sem interferir. Quem decide são as partes.
2 QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA MODELO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS.
2.1 JULGAMENTO
Existem pessoas que se sentem inferiorizadas pelo fato de outros decidirem por eles. Encontram grande dificuldade para aceitar que decisões a seu respeito possam depender de interpretações e do desempenho de quem as represente. A participação de um ritual jurídico constitui um autêntico desafio psicológico, principalmente quando percebem que os aspectos secundários chegam a prevalecer sobre os substantivos.
...