Trabalho Interdisciplinar Individual BMW Vermelho
Exames: Trabalho Interdisciplinar Individual BMW Vermelho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mp21 • 4/5/2013 • 1.358 Palavras (6 Páginas) • 1.081 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................9
REFERÊNCIAS..........................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
O filme nos mostra a realidade em que vive uma grande parte da população brasileira. O nosso país é riquíssimo, mas com grande desigualdade social faltam oportunidades e há muito desemprego etc...
O personagem que é o ganhador da (BMW VERMELHA), vive em um favela e são muito pobres, ao ser comunicado que ganhou o carro, nem se abala pois não sabe dirigir, e provavelmente não faz ideia do valor do carro, e quando lhe falam do emplacamento, licenciamento, seguro do carro, tudo isto são impostos caríssimos, mas na verdade ele não estava entendendo nada.
Se o personagem pudesse ter vendido o carro, poderia investir em uma casa e dar mais conforto para sua família, mas o regulamento do concurso o impedia de vender o caro antes de 24 meses.
Isto nos mostra que estamos presos em uma política mal organizada, e não querem ter compromisso e dar oportunidade para essa parte da população menos favorecida, como educação, saúde, emprego e salários dignos. Direitos esses que estão garantidos na (C.F 1988).
O que os políticos sabem fazer, é cobrar impostos caros, e temos que pagar, pois não temos saída, enquanto os referidos representantes da sociedade moram em mansões, andam de carros luxuosos e seus filhos estudam nos melhores colégios. Devido a estes desmando, a renda no Brasil é mal distribuída, levando as pessoas que não tem condições econômicas a irem morar em lugares ermos sem as mínimas condições básicas. Os políticos lembram-se da favela para cobrar (IPTU), taxa de lixo e esgoto, mas na verdade naquela favela não havia água encanada, rede de esgoto, iluminação pública e ruas calçadas, isto lá não existia.
O ator que ganhou o carro no filme, certamente não tinha emprego fixo, tinha vários filhos e morava em uma casa muito ruim. Como essa pessoa pobre poderia ficar com o carro? Como pagaria os impostos gasolina emplacamento para andar de acordo com as leis de trânsito. Na verdade não tinha condições nenhuma de ficar com a (BMW), mas também não poderia vender, e ficou em meio a uma situação que não tinha saída.
Assim esta nossa realidade atualmente, pagamos impostos caros, tudo o que compramos tem imposto, consumimos porque precisamos e ficamos a mercê de um sistema que não nos da saída, também não vemos resultados dos investimentos desse dinheiro, continuamos com renda baixa, falta de segurança e a saúde que esta um caos. E continuamos pagando impostos, ou seja, a realidade do nosso país é pagar, pagar, pagar e não visualizados resultado significativos.
Podemos concluir neste trabalho que, há muito que fazer para melhora a vida das pessoas em nosso país e no mundo, dando dignidade a todos nós, minimizando a desigualdade social e a má distribuição de renda.
2 DESENVOLVIMENTO
REFERÊNCIAS
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.
AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/>. Acesso em: 28 set. 2001.
BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. Texto do Decreto-Lei n.º 5.452, de 1 de maio de 1943, atualizado até a Lei n.º 9.756, de 17 de dezembro de 1998. 25 ed. atual. e aum. São Paulo: Saraiva, 1999.
CARVALHO, Maria Cecília Maringoni de (Org.). Construindo o saber: metodologia cientifica, fundamentos e técnicas. 5. ed. São Paulo: Papirus, 1995. 175 p.
CURITIBA. Secretaria da Justiça. Relatório de atividades. Curitiba, 2004.
DEMO, Pedro. Metodologia do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 1999.
______. Pesquisa: princípio científico e educativo. 6. ed. São Paulo: Cortez, 2000.
MAINGUENEAU, Dominique. Elementos de lingüística para o texto literário. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
RAMPAZZO, Lino. Metodologia científica: para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação. São Paulo: Stiliano, 1998.
REIS, José Luís. O marketing personalizado e as tecnologias de Informação. Lisboa: Centro Atlântico, 2000.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca Central. Normas para apresentação de trabalhos. 2. ed. Curitiba: UFPR, 1992. v. 2.
APÊNDICES
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados
ANEXOS
ANEXO A – Título do anexo
...