Trabalho Sobre Des. Econômico Da China
Exames: Trabalho Sobre Des. Econômico Da China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RenataDN • 14/5/2013 • 398 Palavras (2 Páginas) • 564 Visualizações
A China faz aproximadamente 30 anos que iniciou sua reforma na industrialização, e vem desenvolvendo a taxas muito elevadas. Diferentemente de outros países que possuem uma economia taxada. A evolução chinesa acontece com melhorias nas condições institucionais, também materiais e sociais da população. O censo do banco Mundial esclarece que, entre o inicio das reformas e atualmente mais de 500 milhões teriam saído da pobreza, a renda média da população foi elevada, da mesma forma que a economia chinesa, torna-se grande manufatura do mundo em vários setores, assim como cresce sua participação na produção e exportação de produtos melhores tecnologicamente.
A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo, superada somente pelos Estados Unidos. Seu produto interno bruto (PIB) nominal é estimado em US$7,3 trilhões (dados de 2011), enquanto seu poder de compra foi calculado em 2011 em pouco mais de US$11,3 trilhões, mais do que qualquer outro país no mundo, com exceção apenas dos EUA.A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo, com a média do crescimento do PIB em torno de 10% por ano.
A característica do mercado chinês está voltada para o institucional, ou seja, relaçãoentre Estado e mercado. O sucesso chinês relaciona-se á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções periódicas do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades. Todas as medidas adotadas são para fortalecer a posição internacional. As tensões são entre a economia e a sociedade que se torna complexas e de com falta de estrutura satisfatória. O estudo dessas tensões é importantes para uma análise de investimento no mercado econômico politico da China.
"A China tem de continuar a crescer. Há desafios mas também há oportunidades", disse Justin Lin. Há apenas uma década, a China era a sétima economia do mundo, atrás de Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos.
Portanto a China é um país que está em crescimento econômico. Os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas. O mercado chinês esta aberto a países que adaptam-se a suas exigências e projetos.
REFERÊNCIAS:
Empresa da China, Disponível em:
< http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm> Acesso em: 02 de abril 2013.
Banco Mundial, Disponível em:
Acesso em: 02 de abril 2013.
...