Escola de frankfurt
Por: Maria Socorro Siqueira Gonçalves • 21/6/2015 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 464 Visualizações
Universidade de Brasília
Faculdade de Comunicação – FAC
Teorias da Comunicação 1
Prof.: L.C Martino
Aluno: Arthur Siqueira de Campos Gonçalves
Matrícula: 14/0016791
A ESCOLA DE FRANKFURT
A Escola de Frankfurt é uma escola alemã que surgiu na década de 30, entre o período da Primeira Guerra Mundial ea Revolução Soviética grande valor histórico e importância em bases filosóficas. Entre seus cientistas, incluindo Max Horkheimer, Theodor Adorno, Erich Fromm e Herbert Marcuse, que apesarem que têm sido peças instrumentais para os estudos culturais e análise de mídia - com o conceito de indústria cultural - eles não são diretamente no campo da comunicação.
A Escola de Frankfurt tentou vários assuntos e desses, eles sabiam a importância do mercado e cultura de mídia sociedade. Para eles, a comunicação é somente quando você estuda ao longo de um contexto. É independente. Eles foram destinados recriar as idéias de Marx, Freud e Nietzsche - que causou mudanças tempo - para que eles possam se adaptar aos dias de hoje. No entanto, incluiu conflitos internos baseados em políticas, a economia e as ansiedades coletivas.
O conceito de indústria cultural para criar uma prática de designação sociais para transformar a cultura em um produto no mercado, apresentando o pessoas da publicidade constante e criando a ideia de que o que nós somos Depende do que você come. Este controle começou com publicidade pró-partido interesses políticos peças conceituais.
Esta questão foi a principal preocupação da Escola de Frankfurt, pesquisa aprender o significado sociológico deste novo conceito e seus fatores económica e tudo o que graças ao poder das idéias para ir diretamente para o mídia fez.
...