Gabriel Garcia
Por: tn05 • 18/9/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 378 Palavras (2 Páginas) • 265 Visualizações
Página 1 de 2
Gabriel José Garcia Marquez nasceu em 6 de março de 1927 em Aracataca – Colômbia. Foi escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano.
- Considerado um dos autores mais importantes do Séc XX.
- Mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.
Jornalismo
- Como jornalista no Jornal El Universal
- 1949 em Barranquilla como repórter em El Heraldo
- 1954 como repórter crítico El Espectador
- Com suas criticas aos cubanos e suas ligações com Fidel castro, o fizeram ser perseguido pela Cia, mudando-se para o México.
Morte
- Em Abril de 2009 Gabriel declarou que estava aposentado e não pretendia escrever mais livros.
- Notícia foi confirmada em 2012 por seu Irmão Jaime que disse que Gabriel foi diagnosticado com uma demência e que havia perdido a memória.
- Em 1999 Gabriel tinha superado um câncer linfático
- Morreu em 17 de abril de 2014 na Cidade do México, vítima de pneumonia aos 87 anos e lutava contra um câncer que atingia pulmões, gânglios e fígado.
Livro
- Doze contos peregrinos são contos sobre latino-americanos na Europa. Uma Europa mais misteriosa, onde cada cidade tem suas características próprias.
- Histórias sobre pessoas comuns.
- Escritos em um período de 20 anos em que o autor tentou relembrar e reescrever sobre o seu próprio tempo de latino exilado no primeiro mundo.
- No prefácio ele explica o que levou a escrever pequenas histórias, qual o processo de escrita e onde escreveu, porque abandonou ao esquecimento, como selecionou esses dozes.
- Antes de sua forma atual, cinco deles foram crônicas de jornais e roteiros de cinema, e um foi série de televisão.
- São histórias de amor, poder e morte, costumes recriados com sensibilidade, ironia e humor.
- Durante dois anos anotou 64 temas e deixou de lado, quando sentiu falta deles percebeu que os havia perdido, poderia ter jogado fora com outros papeis. Depois de perder seus temas, conseguiu lembrar de dezoito. Começou escrevendo os contos e em um pouco mais de um ano seis dos dezoito contos foram pro lixo. Os contos restantes deram um interesse maior que são eles os doze contos.
- Depois de anos, descartando contos e reescrevendo ele decide os doze que foram terminados ao mesmo tempo exceto os dois primeiros.
- A ordem que esta no livro é a ordem que estava em seu caderno de anotações.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com