O Briefing Rihappy
Por: caraybea • 28/4/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 732 Palavras (3 Páginas) • 299 Visualizações
A1- Criação de Briefing
Caique de Oliveira Freitas RA: 8335387
Gabriel Santos da Silva RA: 1525707
Beatriz Aparecida Gabriel RA: 1864038
Amanda Franco Queiroz RA: 2563818
A) Nome da empresa: Ri Happy;
B) Serviço solicitado: Criação de Storytelling;
Planejamento e execução de storytelling do Solzinho (Personagem principal da marca) para criar um vínculo afetivo com o nosso público alvo, visando o poder de alcance da plataforma youtube. Nela, gostaríamos que fosse criado uma serie com 8 episódios com duração de 5 a 8 minutos cada.
Assuntos abordados:
- Ampliar e desenvolver a imaginação das crianças através dos brinquedos;
- Conteúdo educativo;
-
C) Descrição do negócio e breve histórico da empresa:
Somos uma loja varejista especializado em brinquedos e atendimento personalizado, temos uma variedade de produtos e preços competitivos. Hoje são mais de 150 lojas espalhadas por todo o Brasil. Nelas, o cliente tem à sua disposição mais de 3000 funcionários especializados e bem treinados, sempre prontos para realizar sonhos. Além disso, é possível encontrar produtos diversificados, que incluem uma linha exclusiva, com mais de 200 itens destinados a todas as idades. Em 1997 a empresa colocou no ar o primeiro site brasileiro para a venda de brinquedos e, logo depois, lançou a primeira revista própria de seu segmento, a "Revista do Solzinho".
No início de 2012, a Ri Happy foi vendida para o fundo de private equity americano, Carlyle, que comprou 100% do capital da empresa. Com isso, inaugurou-se uma nova etapa em sua trajetória, com previsão de grande expansão, porém, sem deixar de lado a preocupação com a brincadeira e a diversão.
D) Problema de negócio/oportunidade:
O objetivo é criar uma oportunidade de crescimento e expansão da marca através da plataforma youtube, visando a facilidade interação do público alvo baseado nos seguintes dados retirados de: https://exame.abril.com.br/ciencia/criancas-passam-25-horas-por-mes-no-youtube-revela-levantamento/
“Um levantamento realizado pelo AppGuardian, aplicativo de controle parental, revela que crianças estão passando 25 horas por mês em frente ao YouTube. A pesquisa foi realizada com crianças entre cinco e quinze anos de idade.
A garotada chega a ficar mais de um dia inteiro conectada na plataforma. Somando YouTube Kids e YouTube Go, são 47 horas por mês nos canais.
A média de permanência no celular é de 5,7 horas por dia, de segunda a quinta-feira. Esse tempo aumenta no fim de semana, com uma média de 6,9 horas/dia.”
E) Público: Crianças de 3 a 10 anos, independente de gênero e classe social.
F) Benefício Esperado: Esperamos que o publico alvo tenha mais interesse nos produtos exclusivos solzinho, nossa marca própria, visando também o crescimento de vendas nos produtos gerais,
G) Fundamentos de marketing:
4P’s:
PRODUTO:
- Além da sua própria marca, a Ri Happy também trabalha com diferentes linhas de produtos e fornecedores, entre eles: Disney, Fisher-Price, Mattel, Estrela, Lego, Barbie, Baby Alive, Hotwells, Galinha Pintadinha, Nerf, AmiGami, Polly Pocket, Patati Patatá, Bandeirante, Grow, Candide, Sunny etc.
PREÇO:
- Por ter uma grande diversidade de marcas, o preço varia entre R$ 10,00 até R$ 5.000 e o custo-benefício varia de acordo com a relação entre o público e a marca, não tendo uma diferença marcante nos preços comparado aos concorrentes.
PRAÇA:
- Hoje o principal ponto de venda das lojas Ri Happy está localizado em shoppings centers no qual se encontra 90% de sua praça, os outro 10% estão nas lojas de rua e na loja online.
PROMOÇÃO:
- Marketing o ano inteiro. Em vez de concentrar os esforços de marketing e comunicação nas datas clássicas (Natal e Dia das Crianças), a rede distribui o ano inteiro, folhetos com ofertas e passatempos e encartados em jornais de grande circulação;
- A ideia da Revista do Solzinho vem da percepção de seu empresário sobre a questão da falta da comunicação com o público-alvo. De maneira pioneira, Ricardo, o fundador, inovou com a criação de uma revista própria que é, antes de tudo, um meio de comunicação com o seu principal público-alvo: a criança. Com edições trimestrais, a Revista do Solzinho é enviada às residências das crianças cadastradas e distribuídas nas lojas da rede. Na revista há sempre uma historinha, brincadeiras, atividades e anúncios de lançamentos de produto. O Solzinho é o personagem principal das histórias e foi inspirado no logotipo da empresa. Devido ao sucesso, ganhou vida própria pelas mãos do desenhista Maurício de Souza e pode ser visto interagindo nas lojas com os clientes, além de possuir uma linha.
...