A FRASE E JUSTIFICATIVA
Por: Patricia Cristina • 18/2/2019 • Resenha • 306 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
1. FRASE E JUSTIFICATIVA
Existem diversas frases de autores reconhecidos ou não, e quando nos deparamos com esses textos entramos em uma certa reflexão, este pode envolver relacionamentos, sentimentos e situações do cotidiano. Ao longo de nossa vida escutamos ditados populares repassados por nossos pais que aprenderam a partir dos pais deles e assim por diante, escutamos frases que alegram, deixam triste ou nos causam uma sensação de esperança em determinada área de nossa vida.
“A vida passa e o que ficou não volta mais. ”
Escolhi minha frase pela motivação que ela passa para o leitor de que devemos viver. Devemos aproveitar, pois os momentos não voltam: momentos se congelam na nossa mente se tornando uma simples lembrança dentre tantas outras. Nossas oportunidades podem escapar entre nossos dedos por que não fomos corajosos ou determinados o suficiente para segura-las. Não temos tempo para continuar esperando que algo nos obrigue a reagir, estamos vivos e temos o direito de agirmos como tais pessoas! Quando olharmos para trás podemos se arrepender de tantas coisas que deixamos de fazer, então minha frase diz que façamos e que tenhamos determinação. Até certo momento podemos correr atrás dessas coisas, mas uma hora o tempo vai passar mais do que o esperado, sem que você veja, e o passado irá fazer parte da sua coleção de arrependimentos: então viva intensamente.
2. PONTOS POSITIVOS
• Apresentamos de forma clara, tanto através da fala como através do slide que carregava poucas linhas com a informação simplificada, conseguimos fazer com que as pessoas entendessem nosso objetivo e o porque estávamos querendo completar o mesmo.
3. PONTOS NEGATIVOS
• Mesmo tendo muito embasamento teórico, acabamos não conseguindo transmitir algumas informações que coletamos de forma que todos entendessem.
• Falhamos em responder perguntas que deveríamos saber e são perguntas que podem surgir na cabeça de outras pessoas. Então deveríamos ter buscado mais informações para ter acrescentado caso alguém perguntasse.
...