ANALISE DE FIGURINO
Por: Bruno Moraes • 1/5/2016 • Trabalho acadêmico • 275 Palavras (2 Páginas) • 516 Visualizações
Análise do figurino
Em O Grande Gatsby, o filme se passa nos anos de 1920, tento o figurino assinado por Catherine Martin (figurinista) e Miuccia Prada (estilista). A indumentária infiel aos anos 20’, trás consigo uma pegada modernista da grife Prada, com texturas e cores.
1 . Nick Carraway – Primo de Daisy Buchanan e vendedor de ações em Wall Street, leva uma vida simples ao lado da casa de Jay Gatsby. Com uma casa alugada e sua indumentária simples, o enredo revela uma certa inferioridade em relação as vestimentas dos outros personagens. Looks menos elaborados e cores sóbrias permitem a construção de um guarda-roupa atemporal, digno a sua estatura social.
2. Jay Gatsby – Protagonista e apoixonado pela garota que mora do outro lado da ilha, tem uma vida regado a grandes festas, farsas e segredos, tudo para conquistar Daisy. A aparência revela um personagem altamente preocupado com sua imagem. A construção da indumentária se dá pela preocupação com uma estética elegante e alinhada. Conjuntos com uma grade de cores variadas e a presença de acessórios como relógios de ouro e bengala, apresenta um jovem cavalheiro com muitas posses.
3. Daisy Buchanan – Linda, loira e rica, além de dividida em dois cavalheiros, eles sr. Gatsby e sr. Buchanan. Ela apresenta uma estética livre e divertida, com vários adereços e peças leves. A presença de joias em seu figurino e uma postura recatada, demonstra uma origem social predominante. Suas atitudes andróginas como o fato de fumar, revela uma mulher boba, sem expressão – da mesma forma em que a mesma se refere em uma das cenas do filme.
4 . Jordan Backer -
...