Como lidar com pessoas difíceis
Por: Roger Barbosa • 2/5/2018 • Resenha • 369 Palavras (2 Páginas) • 291 Visualizações
Conheça os 3 segredos para lidar com pessoas difíceis
Você provavelmente conhece alguém que parece tornar toda situação mais complicada do que é de fato. Passamos nossa vida tendo de conviver (profissionalmente ou não) com pessoas de diferentes personalidades e visões de mundo - algumas que nem sempre nos agradam.
LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS requer antes de tudo paciência, perseverança e autoconhecimento - até porque todos temos limites que não podem ser ultrapassados e que deveriam ser identificados com clareza em busca de planos de ação para lidar melhor com essas situações.
Quero te mostrar os 3 segredos que farão com que você melhore e muito seu relacionamento profissional e pessoal com todos as pessoas de seu convívio:
SEGREDO NÚMERO 1: CONHEÇA O OL
Chamamos de OL o "Outro Lado", ou seja, conhecer a personalidade da pessoa com quem você precisa se relacionar faz toda a diferença neste processo complexo de criação de confiança.
Pense um pouco: Se você conhecesse as crenças iniciais (provavelmente da infância) que moldaram os comportamentos atuais do seu OL, poderia facilmente criar estratégias para aumentar seu poder de persuasão e empatia com qualquer pessoa!
Nesse sentido, uma ferramenta muito fácil de trabalhar e poderosa na identificação de comportamentos é o ENEAGRAMA DE PERSONALIDADES. Falarei sobre essa ferramenta mais tarde
SEGREDO NÚMERO 2: CONHECE-TE A TI MESMO
O aforismo "Conhece-te a ti mesmo" está inscrito na entrada do templo de Delfos, construído em honra a Apolo, o deus grego do sol, da beleza e da harmonia.
Se queremos conhecer o mundo à nossa volta, devemos em primeiro lugar conhecer quem nós somos. Isso é um processo que pode mudar a forma como interagimos com o mundo e com as outras pessoas.
Mais uma vez a ferramenta ENEAGRAMA DE PERSONALIDADES pode nos ajudar a identificar nossa própria personalidade e as crenças que carregamos e muitas vezes nem sabemos...
SEGREDO NÚMERO 3: TÉCNICAS, TÉCNICAS, TÉCNICAS...
De nada vale conhecer os outros e a nós mesmos, se não mudarmos nosso padrão de pensamento e de comportamento e, consequentemente, MUDAR NOSSAS AÇÕES.
Conhecendo como sou e como o OL é, podemos aplicar técnicas da NEUROCIÊNCIA para empoderar nossos processos de persuasão, negociação e empatia. De posse deste conhecimento, podemos criar estratégias vencedoras para nos relacionarmos com maestria com qualquer pessoa que desejemos.
...