Familia e Escola
Por: cilenemoura • 2/5/2016 • Trabalho acadêmico • 305 Palavras (2 Páginas) • 264 Visualizações
Atividade Supervisionada[pic 1]
Disciplina: Família e Escola: Intervenção Precoce
Município: Loanda Data18/06/2015
Alunos
MATRÍCULA | NOME |
1. Descorra a necessidade de Participação das Familias nos atendimentos realizados nos Programa de Estimulação Precoce, referenciando a evolução das concepções desses Programas e indicando a possibilidade de auxilio no processo de inclusão da criança, quando da participação das famílias.
A participação das famílias nos atendimentos de Programa de Estimulação Precoce é de grande importância , estes devem estar preparados no processo de intervenção dos filhos, visto que são os primeiros agentes educacionais dos filhos. Dessa forma, os valores, hábitos a forma de agir e interpretar o mundo se realizam no ambiente familiar e refletem diretamente no desenvolvimento dessa criança.
O Programa de Estimulação Precoce busca orientar o cuidado dos pais ou responsáveis que tem uma criança com deficiência, principalmente aquelas famílias que encontram-se fragilizadas e emocionalmente desestruturadas. O Programa da subsídios a essas famílias, capacitando-as e tornando-as ativas nesse processo, para que em conjunto com profissionais possa ser desenvolvido um trabalho que atendam as necessidades dessa criança, garantindo a saúde e a segurança e melhorando a qualidade do ambiente de convivência diária.
A família exerce uma grande participação no trabalho com a estimulação precoce, bem como na prevenção de problemas que possam ocorrer com a criança e colaborando para o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.
...