PROJETO DE INTERFACE DE APLICATIVO DO PORTAL DO ALUNO
Por: George Mendes • 16/8/2018 • Monografia • 8.157 Palavras (33 Páginas) • 362 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO
CURSO DE DESIGN COM HABILITAÇÃO EM DESIGN GRÁFICO
AMANDA VITAL SILVA E SILVA
ANTONIO ALVES COSTA JÚNIOR
GEORGE MENDES DOS SANTOS
SANDER FERREIRA DIAS
PROJETO DE INTERFACE DE APLICATIVO
DO PORTAL DO ALUNO UNIJORGE –
UJ PORTAL
Salvador-BA 2015
AMANDA VITAL SILVA E SILVA
ANTONIO ALVES COSTA JÚNIOR
GEORGE MENDES DOS SANTOS
SANDER FERREIRA DIAS
PROJETO DE INTERFACE DE APLICATIVO
DO PORTAL DO ALUNO UNIJORGE –
UJ PORTAL
Memorial Descritivo apresentado junto ao Curso de Design com Habilitação em Design gráfico da UNIJORGE, na área de concentração Interfaces Eletrônicas, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel.
Orientador: Prof. Vítor Souza Paiva
Salvador-BA2015
AMANDA VITAL SILVA E SILVA
ANTONIO ALVES COSTA JÚNIOR
GEORGE MENDES DOS SANTOS
SANDER FERREIRA DIAS
PROJETO DE INTERFACE DE APLICATIVO
DO PORTAL DO ALUNO UNIJORGE –
UJ PORTAL
Memorial Descritivo apresentado junto ao Curso de Design com Habilitação em Design gráfico da UNIJORGE, na área de concentração Interfaces Eletrônicas, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel.
Orientador: Prof. Vítor Souza Paiva
Comissão examinadora
______________________________________
Prof. Vítor Souza Paiva (Orientador)
UNIJORGE
______________________________________
Profª. Suzana
UNIJORGE
______________________________________
Prof. Laert Yamazaki
Sócio-Diretor de Criação at Nomad
Salvador, ____ de ________________________________ de ___________
SUMÁRIO
1 PARTE I - APRESENTAÇÃO
1.1 INTRODUÇÃO
1.2 OBJETIVOS
1.2.1 GERAL
1.2.2 ESPECÍFICOS
1.3 JUSTIFICATIVA
1.4 METODOLOGIA
2 PARTE II – REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
2.1.1 ENTENDER
2.1.1.1 Brainstorming
2.1.1.2 Canvas
2.1.2 OBSERVAR
2.1.2.1 Pesquisa de Similares
2.1.2.2 Pesquisa de Comunicação
2.1.2.3 Pesquisa de Interfaces e Transições
2.1.2.4 Pesquisa de Usuário
2.1.2.5 Grupo Focal
2.1.2.6 Mapa de Empatia
2.1.2.7 Tabulação e análise dos dados.
2.1.3 DEFINIR
2.1.3.1 Análise crítica
2.1.3.2 Painel semântico
2.1.3.3 Fluxograma do APP
2.2 GERAÇÃO DE IDEIAS
2.2.1 IDEALIZAR
2.2.1.1 Identidade Visual
2.2.1.2 Planejamento de Mídia e Orçamentos
2.3 CRIAÇÃO DA FORMA
2.3.1 PROTOTIPAR
2.3.1.1 Protótipo de Baixa Fidelidade
2.3.1.2 Protótipo de Média Fidelidade
2.3.1.3 Protótipo de Alta Fidelidade
3 PARTE III – CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIAS
ÍNDICE DE ILUSTRAÇÕES
Figura 1:Divisões da metodologia
Figura 2: Brainstorming
Figura 3: Canvas
Figura 4: Marca da UNIFACS
Figura 5: Marca do aplicativo da UNIFACS
Figura 6: Marca da UNIME
Figura 7: Marca UNIME PRONATEC
Figura 8: Telas do aplicativo da The Universityof Arizona
Figura 9: Publicidade online no Facebook
Figura 10: Peça para outdoor e banner site
Figura 11: Capa de link para redes sociais
Figura 12: Realização do Grupo Focal
Figura 13: Gráfico de pizza sexo e faixa etária
Figura 14: Gráfico de pizza para turno e área de graduação
Figura 15: Gráfico de barras para tipos de financiamento
Figura 16: Gráfico de pizza para acesso ao portal
Figura 17: Gráfico de barra da pesquisa de satisfação - acesso do portal do aluno pelo smartphone
Figura 18: Gráfico de barras informações
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