A ESCOLA DE MINISTROS RHEMA
Por: Sandrobr • 8/9/2020 • Resenha • 1.307 Palavras (6 Páginas) • 493 Visualizações
Nome: Sandro Francisco de Barros.
Livro igreja triunfante.
Autor Kenneth Hagin
30/07/2020
ESCOLA DE MINISTROS RHEMA
Resumo
Estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais nenhum demônio pode deter um crente que está nesta posição. A igreja militante não conhece a autoridade que tem em Cristo onde estão assentados e vivem lutando com um inimigo que já foi derrotado. A igreja derrotada na tem a revelação da posição que está por isso vive em derrota. A Igreja triunfante é a perspectiva bíblica do Corpo de Cristo sentado com Ele nos lugares celestiais muito acima de todos os poderes e principados e. No capitulo 1 vemos a origem de Satanás e sua queda cita um reino pré-adâmico e como enganou o homem e tomou o domínio da terra de suas mãos por isso foi feito deus deste mundo um lugar que era ocupado por Adão. Mas Deus enviou a Cristo e restaurou a autoridade do homem na terra. As regiões celestes: são três céus o primeiro o céu atmosférico o espaço onde estão as estrelas, o sol, a lua e os planetas é o segundo céu e o terceiro Céu que ciência não conhece nem pode explorar. Vemos as quatro classes de demônios. A bíblia descreve um reino duplo físico e espiritual e nos ensina a usar a autoridade no nome de Jesus para parar os demônios que atuam aqui na terra. Demônios e só podem nos afetar se permitirmos. Príncipes das trevas só podem dominar onde não há luz do conhecimento da palavra de Deus.
O homem é divido em espírito, alma e corpo, o homem é um ser espiritual que possui uma alma habita em um corpo devemos aprender a deixar o homem espiritual dominar a alma e corpo a maioria dos problemas que temos não é operação do diabo e sim a falta de andar segundo o homem interior a alma não renovada e a carne dominando onde não deveriam. A alma precisa ser renovada diariamente com a palavra é isso que a Bíblia quer dizer quando diz que a palavra e a sua pratica é poderosa para salvar a alma. O espirito do homem já está curado e regenerado. Algumas curas interiores foram provavelmente o resultado de algumas
pessoas tentando misturar psicologia com as coisas de Deus e não se aplica ao espirito. A cura interior é pensar em linha com a palavra. Não podemos compreender as coisas do espirito com alma as elas se discernem espiritualmente. A alma e movida pelas emoções Pensamentos e sentimentos errados abrem portas para o diabo. O corpo vive pelos cinco sentidos e entra em contato com mundo físico que é domínio de satanás por isso devemos apresentar nosso corpo como sacrifício vivo ao senhor mortificar as obras do corpo e mantê-lo em sujeição ao espírito. O corpo é tratado como uma casa aqui na terra. Se não apresentarmos o corpo como um “sacrifício vivo”, ele irá querer fazer tudo que fazia antes de você ser salvo. Manter o corpo em sujeição ao espírito recriado é a maior defesa contra Satanás. Não devemos ser guiados pela alma ou pelo cinco sentidos e sim pelo espírito. As vezes é mais fácil culpar outros inclusive o diabo que assumir a responsabilidade por atos e pecados e tomar uma postura de mudanças. O que muitas vezes as pessoas chamam de ação do diabo a bíblia chama de obras da carne. A bíblia nos ensina a nos despir do velho homem, da carne e nos vestir do novo homem em Cristo e nos revesti do amor de Deus, não é a natureza ou o diabo e sim a carne, ela tem seus desejos e cabe a nós controla-la Deus não vai fazer por nós a responsabilidade é nossa. Devemos fechar o acesso de satanás a nós. Pensamentos vão surgir em sua mente. “Pensamentos podem vir e pensamentos podem persistir, mas pensamentos que não são colocados em prática morrem antes de nascer” como disse Kenneth Hagin. Devemos ter cuidado com o que alimentamos nossa mente certas coisas abrem portas para entradas de espíritos maus na mente. Devemos andar em santidade evitando a impureza. De fato a maior batalha que o homem vai travar é a batalha da carne contra o espírito.
Opressão, Obsessão e Possessão. Opressão: Espíritos malignos podem exercer certa quantidade de influência nas pessoas existem níveis de opressão. O corpo de qualquer pessoa pode ser opresso por um espírito maligno, a partir de dentro ou de fora. opressão mental: As Escrituras dizem que uma pessoa pode se render a Deus e depois voltar atrás e ceder ao diabo. Pedro fez isso. Obsessão: fica obcecada na alma com a preocupação e medo. Possessão quando uma pessoa entrega espirito, alma e corpo a um espirito maligno e existem níveis de possessão. Um cristão não pode ter um demônio no seu espirito o espirito do cristão foi recriado pelo Espirito Santo e se tornou sua habitação. Um cristão não pode ser possuído por um demônio a não que ele rejeite deliberadamente a Cristo. Através da sugestão o diabo pode entrar na mente de pessoas inclusive cristãos e leva-los a opressão temos poder e autoridade para lidar com espíritos malignos, mas temos que escolher o que pode entrar em nossa mente. Quando há uma possessão completa usamos a autoridade do nome de Jesus, não devemos ficar conversando com demônios não vemos Jesus conversando com demônios. Nós cristãos que temos que exercer autoridade sobre demônios e não Deus esta autoridade já esta em nossas mãos.
...