A Felicidade, Dever e Responsabilidade
Por: guttogaspar0612 • 11/4/2021 • Trabalho acadêmico • 567 Palavras (3 Páginas) • 239 Visualizações
DEVER
Com base no “DEVER” o sujeito “A” deve devolver o dinheiro, mesmo que esse seja um dinheiro sujo do cliente e que o próprio tenha roubado de outras pessoas. Pois de certa forma o cliente poderá recompensa-lo com certa quantia em dinheiro para que sua filha possa se recuperar, ou simplesmente ele ira encontrar outra maneira para ajudar sua filha. O sujeito devolvendo o dinheiro estaria de certa forma cometendo uma “boa ação”, pois é o dever dele devolver o dinheiro que não seria dele. Pois bem, quando você ajuda os outros ou faz uma “boa ação” você merece ser ajudado e terá uma boa chance que essa “boa ação” retorne a você mesmo.
FELICIDADE
Com base na “FELICIDADE” o sujeito “A” deve ficar com o dinheiro por dois simples motivos, onde o primeiro voltado pelo sujeito “A”. Ficando com o dinheiro o sujeito ira comprar todos os medicamentos para ajudar no tratamento de sua filha que esta muito doente onde o próprio sabe que esse dinheiro é de um criminoso e não o fará falta, o segundo seria voltado para o cliente. Ele sabe dos crimes que cometeu e não sabe aonde deixou ou se perdeu em algum lugar esse dinheiro, e com certeza não o fara falta e ele não iria se preocupa com o dinheiro, pois ele poderá pensar que alguém teria encontrado e teria feito um bom proveito do mesmo. Com isso os dois casos seriam beneficiados e ficariam felizes, pois o sujeito ira ajudar sua filha e o cliente não precisaria se preocupa com aquele dinheiro roubado.
RESPONSABILIDADE
Com base na “RESPONSABILIDADE” o sujeito “A” deve devolver o dinheiro, nesse caso é simples o sujeito sendo uma pessoa responsável irá devolver, pois no momento que o próprio encontrar algo que não o pertence ele imediatamente devera devolver para o cliente que o mesmo sabe que seria ou comunicar seu gerente levando-o até a recepção, sem pensar nas consequências e coisas pessoais que seria o caso.
CONCLUSÃO
Concluo que em cada tópico há certas maneiras de se agir como no dever e na responsabilidade que em minha opinião o sujeito “A” deveria devolver o dinheiro sem pensarem situações particulares, pois aquele dinheiro não seria dele seria sujo, e em minha opinião se for pensar na felicidade o sujeito deve ficar com o dinheiro pois em ambas as partes os dois sairiam felizes como do sujeito que iria comprar medicamentos e do cliente que não se preocuparia mais com aquele dinheiro que foi roubado de certa forma. Pois bem há vida é feita de momentos e escolhas bastas você fazer a escolha certa e em um momento certo sem prejudicar o próximo.
...